Os 15 melhores jogos de Playstation 2 já feitos (de acordo com o Metacritic) - MatthGOPlayer

Os 15 melhores jogos de Playstation 2 já feitos (de acordo com o Metacritic)

COMPARTILHE:

O Playstation 2 foi o auge dos jogos quando foi lançado, e alguns de seus jogos ainda são lembrados como os melhores de todos os tempos.

Cinco anos depois que o PlayStation revolucionou a forma como os videogames eram feitos, o PlayStation 2 chegou, e as guerras de console esquentaram quando ele ficou cara a cara com o novo Microsoft Xbox.

A forma como os dois sistemas competiam, fora do hardware e das especificações, era com videogames exclusivos que um sistema carregava e o outro não.

Embora nem todos os jogos tenham sido sucessos, muitos lançamentos do PlayStation 2 acabaram sendo alguns dos videogames mais amados de todos os tempos.

Aqui está uma olhada nos melhores jogos de PlayStation 2 já feitos, com base nas classificações do Metacritic.

O PlayStation 2 foi fundamental para tornar a indústria de jogos uma importante forma de entretenimento. A decisão de oferecer o PlayStation 2 como um console de jogos e uma maneira barata de obter um DVD player foi arriscada, mas valeu a pena quando a Sony colocou seu console em milhões de lares, gerando somas de vendas de jogos de dar água nos olhos. O console é o lar de inúmeros clássicos, então atualizamos esta lista para destacar mais alguns dos melhores jogos do PlayStation 2, de acordo com os críticos.

 

God Of War (94)

O jogo que deu início à agora icônica franquia God of War foi lançado exclusivamente no PlayStation 2 em março de 2005.

O jogo hack and slash apresentou os jogadores a Kratos pela primeira vez, que embarcou em uma missão para matar Ares depois que ele enganou Kratos em matar sua própria família.

God of War, sem dúvida, mostra sua idade hoje, embora o jogo tenha merecido completamente seu 94 Metascore no momento do lançamento, pois forneceu aos jogadores lutas espetaculares em um escopo que muitos nunca haviam visto antes nos jogos.

 

Virtua Fighter 4 (94)

Virtua Fighter 4 foi lançado pela primeira vez em arcades em agosto de 2001, antes de ser lançado no PlayStation 2 no ano seguinte.

O jogo de luta ainda é considerado um dos melhores lançamentos do gênero, graças à sua jogabilidade incrivelmente bem equilibrada e IA punitiva que o torna um desafio viciante.

A Sega claramente fez um esforço para tornar o Virtua Fighter 4 mais amigável para iniciantes do que as entradas anteriores da série, principalmente com seu novo modo de treinamento e jogabilidade simplificada.

 

Metal Gear Solid 3: Subsistence (94)

Metal Gear Solid 3: Subsistence foi lançado no Japão em dezembro de 2005 antes de chegar à América do Norte e Europa no ano seguinte.

O jogo é uma edição expandida de Metal Gear Solid 3: Snake Eater e implementou um punhado de novos recursos, incluindo multiplayer online e um novo ângulo de câmera.

Snake Eater é considerado um dos melhores – se não o melhor – jogos Metal Gear Solid de todos os tempos, além de ser considerado um dos melhores lançamentos furtivos de todos os tempos.

VEJA TAMBÉM:  Grandes jogos de arcade da Apple que você deve jogar em 2022

 

Madden NFL 2002 (94)

Madden NFL 2002 foi o segundo jogo da série Madden NFL a ser lançado no PlayStation 2. Embora os gráficos não pareçam muito hoje, o jogo chamou a atenção no lançamento em agosto de 2001 por fazer grandes avanços nos visuais da série e foi considerado por alguns como o jogo mais visualmente impressionante de todos os tempos quando chegou às lojas.

A jogabilidade, é claro, foi muito melhorada nas muitas iterações que se seguiram, embora o jogo sempre seja lembrado por fornecer um salto tão significativo nos visuais e na imersão do jogador.

 

Madden NFL 2004 (94)

Enquanto Madden NFL 2002 deu grandes passos nos visuais de seu antecessor, Madden NFL 2004 elevou significativamente o nível da jogabilidade da série,

pois parecia que a EA finalmente aperfeiçoou o estilo imersivo de simulação que eles vinham construindo há muitos anos.

O jogo também é lembrado por apresentar o modo de franquia pela primeira vez e por ter o infame quarterback Michael Vick, que ostentava uma classificação de velocidade de 95.

 

Devil May Cry (94)

Devil May Cry foi um dos primeiros jogos do PlayStation 2, chegando ao sistema em 2001. Inicialmente, seria parte da linha de jogos Resident Evil, mas isso mudou com todos os laços com essa série eliminados.

Em vez disso, Devil May Cry seguiu um caçador de demônios e investigador particular chamado Dante que queria vingança após a morte de sua mãe e irmão.

Comentários no Metacritic compararam Devil May Cry com Onimusha Warlords, com muitos dizendo que ele venceu esse jogo facilmente.

Os controles também foram elogiados, chamando o jogo de um passo acima dos controles “incômodos” da série Resident Evil. O jogo vendeu mais de três milhões de cópias e lançou o quinto jogo da série em 2019.

 

Tony Hawk’s Pro Skater 4 (94)

Lançado em 2002, Tony Hawk’s Pro Skater 4 atingiu a maioria dos principais consoles, incluindo as plataformas PlayStation 2, Xbox, Microsoft Windows e Nintendo.

Uma coisa que tornou esta versão de Tony Hawk diferente das versões anteriores foi a eliminação de um limite de tempo para atingir as metas.

Essa mudança permitiu que os jogadores jogassem cada um dos 190 níveis em seu próprio ritmo e mergulhassem em vários truques.

Comentários no Metacritic para Tony Hawk’s Pro Skater 4 dizem que os níveis são mais imersivos do que as versões anteriores e também mais interativos.

Há também truques melhores e gráficos melhorados. A remoção do cronômetro foi o que pareceu levar este jogo ao topo das listas de melhores da maioria dos críticos para o PlayStation 2.

VEJA TAMBÉM:  Melhores jogos para celular para tornar o Isolamento muito mais fácil e divertido

 

Madden NFL 2003 (95)

A EA Sports estava arrasando com seus jogos de futebol no PlayStation 2. Suas versões de 2002 e 2004 de Madden ficaram em 94, e eles tiveram o jogo universitário da NCAA de 2004 também avaliado em 94. No entanto, o jogo que superou todos eles quando se tratava de futebol foi Madden NFL 2003.

Esta versão foi a 14ª edição da franquia Madden e foi a primeira a ter o modo minicamp e também substituiu Pat Summerall por Al Michels na faixa de comentários.

Comentários no Metacritic o chamam de o melhor jogo Madden já feito e que tem muito o que aproveitar, incluindo um modo de franquia robusto.

 

Gran Turismo 3: A-Spec (95)

Gran Turismo foi um videogame que ajudou a tornar o PlayStation original um console obrigatório. Inicialmente estreando em 1997, a franquia Gran Turismo acabou sendo a franquia PlayStation mais vendida da história.

A versão mais bem avaliada do PlayStation 2 de acordo com o Metacritic foi o terceiro lançamento, com o subtítulo A-Spec.

Esta versão adiciona mais dois novos percursos e alguns dos carros icônicos mais procurados nas corridas. As críticas chamam este um dos jogos de corrida mais realistas já feitos, com todos os detalhes “mortos”, incluindo a física da condução de carros de corrida.

É chamado de difícil e desafiador, mas que torna o alcance de conquistas um destaque.

 

Grand Theft Auto: Vice City (95)

Grand Theft Auto foi o videogame mais popular do mundo por muitos anos, e três versões do jogo fizeram a lista dos jogos de PlayStation 2 mais bem avaliados. Grand Theft Auto: Vice City foi o segundo lançamento para o PS2. A história seguiu Tommy Vercetti, que saiu da prisão e depois se envolveu em uma emboscada de tráfico de drogas.

Tommy então partiu para se vingar. O jogo foi elogiado por seu uso da cultura pop dos anos 80 e filmes como Scarface e Miami Vice, bem como a homenagem a mafiosos da vida real e eventos da área de Miami.

Comentários no Metacritic o chamaram de maior, melhor e pior do que Grand Theft Auto 3.

 

Grand Theft Auto: San Andreas (95)

Classificado com a mesma pontuação de Grand Theft Auto: Vice City foi seu sucessor Grand Theft Auto: San Andreas.

Ambos os jogos foram controversos, com San Andreas acusado de glamourizar drogas, prostituição e assassinato. Isso não impediu as pessoas de comprar o jogo, e foi um dos jogos de PlayStation 2 mais vendidos de todos os tempos.

Também foi o jogo de Grand Theft Auto mais bem avaliado no que diz respeito às pontuações dos usuários, o único dos três a quebrar a classificação de 9,0.

Comentários no Metacritic dizem que esta edição tem uma história forte com ótimos diálogos e dubladores e é um dos melhores jogos de todos os tempos para o PlayStation 2.

VEJA TAMBÉM:  Ranking dos 15 melhores jogos de tênis de todos os tempos

 

Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty (96)

Metal Gear Solid foi um grande sucesso para o PlayStation quando foi lançado em 1998. O jogo original contava a história de Solid Snake, um soldado enviado para salvar reféns e impedir que terroristas lançassem um ataque nuclear.

As cenas cinematográficas tornaram este jogo algo especial, assim como a ótima jogabilidade. Em 2001, a sequência saiu para o PlayStation 2 com Metal Gear Solid: Sons of Liberty.

Mais uma vez, Solid Snake é o herói. Desta vez, ele se encontra a bordo de um navio no qual um grupo terrorista fortemente armado se infiltrou com planos de roubar o novo Metal Gear.

As análises do Metacritic elogiam os efeitos realistas do jogo e a melhoria em todas as áreas, desde as cenas cortadas até a jogabilidade.

 

Resident Evil 4 (96)

Os jogos Resident Evil foram um dos principais títulos em que o PlayStation se vendeu. O jogo de terror sobre a Umbrella Corporation e seus experimentos horríveis que deram vida aos monstros revolucionaram o gênero de videogame de terror de sobrevivência.

Quando o PlayStation 2 surgiu, havia três jogos e alguns spin-offs e remakes.

Com o PlayStation 2, Resident Evil 4 foi um lançamento muito aguardado, chegando em 2005, depois que estreou inicialmente no GameCube.

O jogo seguiu um agente de operações especiais do governo enviado para salvar a filha do presidente. As análises do Metacritic chamam o jogo de difícil, mas desafiador e recompensador, um dos melhores jogos de todos os tempos para o PS2.

 

Grand Theft Auto 3 (97)

O jogo Grand Theft Auto mais bem avaliado a chegar ao PlayStation 2, de acordo com o Metacritic, é Grand Theft Auto 3.

O jogo teve a mesma controvérsia polarizadora de esforços posteriores, mas foi o título que mostrou o que o PS2 poderia trazer para o mundo de Grand Theft Auto.

Baseado em Liberty City, os jogadores assumem o papel de Claude. Depois de ser deixado para morrer, ele decide enfrentar o mundo do crime e das gangues de Liberty City a pé ou de bandido.

O design de mundo aberto trouxe horas e horas de jogabilidade para os fãs, tornando-se um dos títulos mais essenciais da sexta geração.

 

Tony Hawk’s Pro Skater 3 (97)

O videogame PlayStation 2 mais bem classificado de todos os tempos pelo Metacritic é Tony Hawk’s Pro Skater 3. O jogo atingiu uma tonelada de consoles, incluindo o PlayStation original.

Foi também o último título lançado para o Nintendo 64 e o primeiro título no PlayStation 2 a apresentar o jogo online.

Uma das principais adições para esta versão do jogo foi a reversão, que permitiu combos muito mais longos, permitindo truques incríveis que também incluíam combos ocultos.

Comentários no Metacritic chamaram o jogo de skate de “quase perfeito”, com muito crédito indo para os ambientes, onde tudo fazia parte do jogo.

Deixe Seu Comentário:

COMPARTILHE: