Jogos de Pokémon classificados do pior ao melhor - MatthGOPlayer

Jogos de Pokémon classificados do pior ao melhor

COMPARTILHE:

Classificar os melhores jogos de Pokémon é cheio de perigos. Sua seleção está limitada à série principal, as oito gerações de jogos de Pokémon que apareceram nas plataformas portáteis da Nintendo nas últimas quatro décadas? Ou inclui algum dos fantásticos spin-offs do jogo, como Pokemon Go e Pokemon: Let’s Go, Pikachu? Existe um local para o Pokémon Trading Card Game original do Gameboy de 1998?

Após grande deliberação, decidimos aderir à série principal, que começou com Pokemon Red e Blue em 1996 e, mais recentemente, deu origem a Pokemon Sword and Shield em 2019.

No momento, também estamos ansiosos para Pokemon Legends: Arceus como Pokemon Brilliant Diamond e Shining Pearl, mas enquanto isso, aqui estão os principais jogos de Pokemon disponíveis no momento, classificados do pior para o melhor.

 

5 – Pokémon X and Y

Pokemon X e Y introduziram Pokemon no reino do 3D no Nintendo 3DS, permitindo-nos explorar seu universo como nunca antes.

Foi uma grande mudança em relação aos jogos anteriores e parecia o início de uma nova era para a marca de longa data.

No portátil, os sprites fofos do passado foram transformados em modelos 3D impressionantes, elevando as sequências de luta a novas alturas animadas.

Pela primeira vez, o sistema Pokémon-Amie também foi introduzido, permitindo que você se conecte e se relacione com seus amigos Pokémon.

Foi um toque agradável poder acariciar e brincar com seus amigos de combate favoritos. X e Y também incluíam muito mais personalização, permitindo que você personalize a aparência e o estilo do seu treinador.

Embora fosse meramente decorativo, oferecia um elemento divertido ao aspecto de role-playing do jogo. A série foi impulsionada por X e Y, que estabelecem a estrutura para o que estava por vir em Sol e Lua.

VEJA TAMBÉM:  Os Melhores Jogos Single-player Para Jogar Agora e Se Divertir

Também incluiu novos e fascinantes Pokémon, como o tipo fada, bem como novos aspectos sociais. Embora não seja tão fantástico quanto alguns dos jogos mais antigos, é uma das entradas mais bonitas da franquia até hoje e será lembrada por levar a principal série de Pokémon ao reino do 3D.

 

4 – Pokemon Sword and Shield

Pokemon Por uma boa causa, Sword and Shield foi um dos jogos mais esperados de 2019. Sword and Shield foi o primeiro título da série principal de Pokemon a aparecer na plataforma híbrida da Nintendo e nos apresentou ao mundo de Pokemon como nunca antes.

A região de Galar criou um cenário encantador inspirado no Reino Unido, e seu visual atemporal da vasta área selvagem coletando todos os Pokémon errantes e vendo tudo o que ela tem a oferecer.

Os designs de formas galarianas também faziam referência a aspectos do Reino Unido, e a capacidade de se associar a todas as espécies através da nova função de acampamento foi um toque maravilhoso.

Nós o chamamos de “jogo Pokémon para uma nova geração” em nossa análise por causa de alguns dos elementos mais acessíveis que ele adicionou, permitindo que novos jogadores entrassem na fórmula que todos conhecemos e amamos.

Embora possa ser um pouco mais simples do que as entradas anteriores da série, Sword and Shield oferece uma experiência tremendamente memorável com um elenco colorido de humanos e Pokémon. E é facilmente o jogo Pokemon mais visualmente atraente até hoje.

VEJA TAMBÉM:  Venha Conhecer King of Avalon: Dragon Warfare | Game Review

 

3 – Pokemon Ruby and Sapphire

Enquanto grande parte da premissa permaneceu a mesma, Pokemon Ruby e Sapphire no GameBoy Advance levaram o jogo a um reino colorido.

Os sprites Pokemon saltaram da tela como nunca antes, e a espetacular cena inicial é difícil de esquecer. Foi também o primeiro jogo de Pokémon a estrear vários elementos e recursos que seriam transportados para o resto da série.

Pela primeira vez, lutas duplas 2v2 apareceram, e os Pokémon também receberam Naturezas distintas, o que alterou suas estatísticas totais. Esta entrada também ofereceu um grande número de novos poderes que eram específicos de tipos distintos – isso forneceu muito mais profundidade às batalhas em comparação com os jogos anteriores.

Para trazer novas dificuldades, concursos foram introduzidos no jogo. A região de Hoenn era linda, e os lendários Pokémon Groudon e Kyogre, que podiam trazer um aspecto climático único para a batalha, eram notáveis.

Não parecia tão único desde que Ruby e Sapphire construíram sobre o que Silver e Gold começaram sem sair de nenhuma maneira surpreendentemente nova.

 

2 – Pokemon Red and Blue

No início, Pokemon Red e Blue nos colocaram no caminho para sermos os melhores, como ninguém jamais havia feito, e não olhamos para trás desde então.

O cenário de Kanto é tão mágico quanto sempre foi, e os 151 Pokémon originais são os mais lembrados na história da franquia devido à sua aparência fantástica.

Quem pode esquecer Bulbasaur, Squirtle e Charmander, o icônico Pokémon inicial? Os primeiros jogos cativaram nossa imaginação e nos fizeram sonhar com todas as fibras do nosso ser que poderíamos ser treinadores da vida real.

VEJA TAMBÉM:  Grandes jogos de arcade da Apple que você deve jogar em 2022

Felizmente, o Pokemon Go nos aproximou mais do que nunca de realizar esse ideal, mas nada supera a experiência básica do Pokemon.

Os visuais do Gameboy têm um apelo nostálgico que as entradas seguintes não têm, e ainda é bastante jogável até hoje, o que prova o quão maravilhoso é. Embora tenha ajudado a lançar a série de longa duração que todos conhecemos e amamos, fica aquém do primeiro lugar.

 

1 – Pokemon Gold and Silver

Depois que Pokemon Red e Blue enviaram o mundo para uma mania de Pokémon, a sequência teve muito o que fazer. Fãs em todo o mundo estavam clamando por mais e, felizmente, Silver e Gold foram entregues aos montes.

A segunda geração foi maior e melhor que a primeira, incluindo 100 adições notáveis ​​e memoráveis ​​ao repertório Pokémon, bem como dois novos tipos de Pokémon e uma série de novos movimentos.

Ele introduziu vários novos elementos intrigantes que alteraram o jogo de maneiras novas e emocionantes. A adição de um ciclo noturno e diurno incluía obstáculos sensíveis ao tempo, bem como Pokémon que só podiam ser adquiridos em horários específicos do dia.

Silver e Gold mantiveram todos os elementos que tornavam os jogos anteriores tão divertidos, mas ampliaram a experiência para se estabelecerem como o maior jogo de Pokémon.

Melhor ainda, depois de concluir o jogo, você poderá acessar a área de Kanto de Red e Blue, permitindo retornar a todos os ginásios e treinadores. Silver and Gold foi um grande passo à frente para a marca, e nada chegou perto desde então.

Deixe Seu Comentário:

COMPARTILHE: