Os melhores jogos no PlayStation Now-abril de 2022 - MatthGOPlayer

Os melhores jogos no PlayStation Now (abril de 2022)

COMPARTILHE:

O PS Now tem uma biblioteca com mais de 700 títulos, mas quais são os melhores jogos do serviço de assinatura da Sony?

Ao longo dos anos, o PS Now da Sony acumulou uma coleção absolutamente enorme de jogos para PS4, PS3 e PS2. Enquanto o serviço tende a ser ofuscado pelo Xbox Game Pass, o PS Now é uma ótima opção para quem deseja experimentar alguns dos melhores jogos de PlayStation das últimas duas décadas.

O serviço de assinatura contém exclusividades da Sony, obras-primas de terceiros e mais do que alguns queridinhos indie. Se alguém prefere ação, terror, aventura ou RPGs, o PS Now os cobre. Devido ao tamanho da biblioteca do serviço, pode ser difícil saber por onde começar; no entanto, existem alguns títulos que se destacam da multidão. Aqui estão os melhores jogos no PS Now.

– No PS5 e PS4, o PS Now oferece a opção de baixar alguns jogos, principalmente títulos de PS4 e PS2. Jogos de PS3 só podem ser transmitidos.

Ratchet & Clank: A Crack in Time

O PS Now cobre a maioria dos jogos nativos do PS3 Ratchet & Clank, com o melhor do grupo sendo o fantástico A Crack in Time. Preparando bem o cenário para a jogabilidade de Ratchet & Clank de 2016, A Crack in Time apresenta um sistema de combate altamente satisfatório, que tem prioridade sobre os segmentos de plataforma.

Embora a história fique aquém da trilogia PS2, Ratchet & Clank: A Crack in Time é uma aventura rápida e acessível que oferece aos jogadores uma seleção robusta de ferramentas para brincar.

 

Valkyria Chronicles Remastered

A Sega pode estar fora do negócio de consoles, mas a empresa publicou alguns jogos fantásticos nas últimas décadas. A série Yakuza floresceu em um dos tesouros mais consistentes dos jogos, enquanto Valkyria Chronicles é pelo menos um concorrente para o JRPG mais subexposto da era PS3. A remasterização do PS4 não faz muito além de melhorar a resolução e desempenho, no entanto, isso é suficiente para justificar a existência deste título. Quanto mais pessoas experimentarem essa franquia, melhor.

Valkyria Chronicles Remastered se passa em um mundo devastado pela guerra, colocando os jogadores no comando de uma unidade enquanto participam de uma guerra tática. O sistema de combate de Valkyria Chronicles é complexo e viciante, fornecendo as ferramentas para os usuários controlarem a unidade como um todo e os personagens como indivíduos. Fora do campo de batalha, o jogo da Sega enfatiza fortemente a construção de seus personagens e relacionamentos. Os gráficos do jogo também envelheceram lindamente, utilizando um estilo de arte de pintura de água que é de tirar o fôlego.

 

Shadow Warrior 3

Shadow Warrior 3 é uma adição única à biblioteca PS Now, pois é basicamente inédito que um novo jogo seja lançado no serviço de assinatura da Sony. Embora isso possa ser nada mais do que uma exceção, o jogo de tiro em primeira pessoa de Flying Wild Hog pode ser uma indicação de que a Sony planeja competir com o Xbox Game Pass mais diretamente no futuro.

Como um jogo, Shadow Warrior 3 é um divertido atirador de corredor/arena semelhante ao Doom de 2016 e sua sequência. Em termos de estrutura e jogabilidade, esta entrada está mais próxima em espírito da primeira reinicialização de Shadow Warrior, em vez de seu sucessor looter-shooter; no entanto, também é consideravelmente mais curto. Para aqueles que procuram uma maneira divertida de passar algumas horas, Shadow Warrior 3 faz o trabalho.

 

Mortal Kombat 11

Adicionado ao PS Now como parte de sua programação de janeiro de 2022, Mortal Kombat 11 da NetherRealm serve como uma continuação viciosa do bom trabalho feito por Mortal Kombat 9 e 10. Ao contrário de seu antecessor imediato, MK11 vem com uma agradável campanha single-player que oferece o tipo de ação exagerada e tolice que os fãs da franquia esperam. É muito divertido e deve fazer um trabalho decente de apresentar aos jogadores a mecânica do jogo, embora os novatos definitivamente devam passar algumas horas no modo tutorial do MK11. É um dos melhores do gênero.

Mortal Kombat vive e morre por sua cena multiplayer, e a entrada de 2019 ainda está muito ativa todos esses anos depois. Suportando jogo cooperativo e online, o multiplayer inclui muitas opções de personalização para aqueles que desejam adicionar um toque de personalidade ao lutador escolhido.

 

Celeste

Adicionado como parte da programação de novembro de 2021 do PS Now, Celeste é um jogo indie de rolagem lateral altamente considerado, com uma curva de aprendizado íngreme e uma narrativa absorvente. Como Madeline, os jogadores escalam a montanha Celeste, enfrentando desafios aparentemente impossíveis e inimigos perigosos no processo.

A campanha de Celeste guia o personagem e os jogadores em uma jornada emocional de autodescoberta. Esta viagem não é para ser fácil, e o jogo garante que não seja. A fantástica história é acompanhada por uma jogabilidade precisa e uma trilha sonora que está entre as melhores do final dos anos 2010.

 

God Of War

Há um punhado de jogos que qualquer pessoa com uma conta PS Now definitivamente deveria jogar, e é discutível que God of War de 2018 esteja no topo dessa lista. Este “reboot” da série mostra Kratos vivendo em uma parte diferente do mundo, longe das raízes gregas que os jogadores estão acostumados a vê-lo.

A mudança de Kratos para Midgard deu aos desenvolvedores a chance de destacar alguns deuses diferentes, explorando o profundo folclore escandinavo que cerca os deuses nórdicos e sua mitologia. Com elementos de RPG, uma história incrível, visuais de tirar o fôlego e algumas mecânicas de combate estelares, God of War é um jogo PS Now obrigatório.

 

Darksiders 2: Deathinitive Edition

Todos os jogos Darksiders estão disponíveis no PS Now, e cada entrada é sua própria fera. Darksiders: Warmastered Edition joga como uma mistura de God of War e The Legend of Zelda, Darksiders 3 leva algumas páginas do manual de Dark Souls, e Darksiders Genesis é um jogo de tiro cooperativo duplo. Por fim, Darksiders 2 parece inspirado em jogos de hack and slash como Devil May Cry, oferecendo um combate mais rápido e cruel do que qualquer um de seus pares.

Darksiders 2 também é um RPG de ação, que incorpora um mundo aberto pequeno e um sistema de saque robusto. Os jogadores podem até completar missões secundárias, algumas das quais contêm lutas contra chefes que são mais difíceis do que qualquer coisa na história principal.

 

Final Fantasy 7

O Final Fantasy 7 Remake teve sucesso de crítica e os fãs aguardam ansiosamente a próxima parte da série em capítulos. Não há tempo como o presente para revisitar esta franquia icônica em suas raízes, especialmente para aqueles que nunca tiveram a chance de colocar o icônico RPG de PlayStation. Felizmente, a versão PS4 do clássico PS1 já está disponível no PS Now.

Como o Remake provavelmente se desviará por conta própria em alguns pontos (como já foi feito), os jogadores devem ter uma boa medida entre as diferenças e será muito mais divertido ter um quadro de referência antes que o próximo capítulo seja lançado. em um futuro próximo (espero).

Final Fantasy 8, Final Fantasy 9, Final Fantasy 10/10-2 e Final Fantasy 12: The Zodiac Age também estão disponíveis no PS Now.

Chicken Police – Paint It RED!

É um mundo frio e cruel lá fora, cheio de assassinatos, enganos e animais. No caso de Chicken Police – Paint it RED!, o último descritor deve ser tomado literalmente. Um romance visual de 2020 inspirado em filmes noir clássicos, Chicken Police guia os jogadores por uma narrativa cativante definida por diálogos ricos, personagens inesquecíveis e um profundo senso de mistério. Fora do minigame ocasional, o loop de jogabilidade do Chicken Police gira quase inteiramente em torno da leitura de texto, coleta de informações e investigação de canalhas e femme fatales.

Com uma escrita absolutamente fantástica que não sabe o significado de um momento de tédio, Chicken Police – Paint it RED! coloca os jogadores em um mundo monocromático totalmente realizado que exala corrupção e perigo. Romances visuais podem não ser a xícara de chá de todos, mas este é um jogo obrigatório para pessoas que gostam de filmes como Chinatown ou Double Indemnity.

 

The Wolf Among Us

Uma adaptação dos quadrinhos Fables de Bill Willingham, The Wolf Among Us é um dos principais candidatos ao melhor jogo da Telltale, uma afirmação não feita de ânimo leve. Dividida em cinco episódios, a história segue o xerife Bigby Wolf, que é arrastado para uma conspiração que não ficaria fora de lugar em um filme noir clássico. Com visuais elegantes que complementam o cenário fantástico e corajoso do jogo, The Wolf Among Us se desenvolve lindamente a cada novo capítulo, apresentando e expandindo uma ampla lista de personagens inesquecíveis.

A jogabilidade segue a estrutura prototípica da Telltale, embora haja um foco mais pesado na exploração, já que Bigby tem que investigar locais. Com uma sequência em desenvolvimento, este é o momento perfeito para entrar no jogo original.

 

Crysis Remastered

Incluído como parte da programação de março de 2022 do PS Now, Crysis Remastered é um jogo de tiro em primeira pessoa ambientado em uma selva e com um protagonista dominador. O lançamento de 2007 ganhou reputação por testar o poder dos PCs, tanto que essa discussão (e meme) tendia a ofuscar a qualidade do jogo. O fato é que Crysis é um FPS bastante impressionante, e tem mais a oferecer do que apenas visuais impressionantes para sua época.

Armado com um Nanosuit e um arsenal de armas satisfatórias, os jogadores podem optar por perseguir presas humanas e alienígenas das sombras (ou árvores) ou se envolver em tiroteios diretos. Embora não seja muito fácil, Crysis capacita os jogadores para que possam viver suas fantasias de Predador. É bem divertido.

 

Journey To The Savage Planet

Outra adição de abril de 2022 ao PlayStation Now, Journey to the Savage Planet compartilha algumas semelhanças com Outer Wilds, principalmente que geralmente permite que os jogadores explorem um mundo estranho sem muito segurar as mãos. Dito isto, o título da Typhoon Studios tem um tom e ritmo muito diferente do seu companheiro PS Now, e também incorpora uma jogabilidade mais tradicional na forma de elementos FPS.

Journey to the Savage Planet se passa em ARY-26, um planeta com fauna colorida e vida selvagem peculiar. Embora haja um caminho linear a seguir, o jogo está no seu melhor quando permite aos jogadores interagir organicamente com as criaturas alienígenas deste mundo enquanto tentam descobrir quais são hostis ou amigáveis. Esses pequenos momentos são o destaque do jogo. O tiroteio é decente, mas não inovador, mas complementa o aspecto exploratório que define a experiência geral.

 

F.E.A.R. FIRST ENCOUNTER ASSAULT RECON

Houve muitos atiradores incríveis produzidos ao longo dos anos, mas alguns deles são muito mais exclusivos do que outros e conseguem se destacar entre uma multidão fortemente saturada. TEMER. é uma experiência muito diferente da norma, marcando-se como um híbrido de tiro em primeira pessoa/terror, o lançamento estava definitivamente à frente de seu tempo, tanto visual quanto mecanicamente.

Pode parecer um pouco datado agora (embora ainda se mantenha muito bem na era moderna), mas ainda é uma explosão de jogar. Diminuir o tempo é um truque de FPS que é sempre divertido e há alguns momentos emocionantes (e assustadores) no primeiro jogo.

 

Guilty Gear Xrd Games

PS Now tem três jogos Guilty Gear; -Sign- de 2014, sua sequência de 2016 -Revelator- e a expansão desse jogo chamada Rev 2. Eles são todos incríveis lutadores de anime desenvolvidos pela Arc System Works, um estúdio que se estabeleceu como um dos criadores mais proeminentes do gênero da era moderna .

VEJA TAMBÉM:  Os 5 Melhores jogos de Call of Duty, Classificados

Rev 2 é o mais acessível do grupo, então os recém-chegados a esses tipos de jogos podem ser mais bem servidos ao pular no lançamento mais recente disponível no PS Now. Rev 2 também é a entrada mais completa, embora sua história para um jogador seja difícil de seguir sem familiaridade com o folclore. Esses jogos têm combate profundo, visuais impressionantes e uma comunidade online repleta de mestres.

 

Brothers: A Tale Of Two Sons

Quer fazer uma jornada emocional sobre família, sacrifício e amor? Se a resposta for sim, então Brothers: A Tale of Two Sons é um jogo obrigatório. Depois que seu pai fica doente, dois irmãos partem em uma perigosa jornada para recuperar água da Árvore da Vida. Com duração de apenas algumas horas, esta aventura tem uma profundidade impressionante, desenvolvendo cuidadosamente os dois personagens principais enquanto explora simultaneamente seu vínculo. Embora pareça ter todos os ingredientes de um jogo cooperativo, Brothers: A Tale of Two Sons é na verdade single-player, com cada irmão sendo controlado por um polegar.

 

XCOM 2

A sequência do fantástico XCOM: Enemy Unknown de 2012, XCOM 2 apresenta uma Terra que perdeu a guerra contra os invasores alienígenas. Agora, os jogadores fazem parte de um grupo de resistência disperso que está travando uma batalha árdua contra um regime todo-poderoso.

XCOM 2 melhora seu antecessor em quase todos os aspectos, uma conquista que definitivamente não foi fácil. O combate tático baseado em turnos é punitivo, mas justo, e em dificuldades mais altas, os jogadores devem planejar cuidadosamente cada movimento ou logo ficarão sobrecarregados. Embora os recém-chegados devam considerar começar com XCOM: Enemy Within, que também está no PS Now, XCOM 2 é bastante acessível para uma sequência.

 

Detroit: Become Human

Os jogos interativos da Quantic Dream não são para todos, mas oferecem algo diferente da maioria dos outros jogos do PS Now. BEYOND: Two Souls também está no serviço de assinatura e, embora esse título tenha muitos grandes momentos, é bastante inconsistente em comparação com o sucessor da Quantic Dream, Detroit: Become Human.

Situado em uma realidade alternativa onde a IA se tornou comum, Detroit: Become Human gira em torno de três andróides que têm papéis muito diferentes na sociedade. Ao longo da campanha envolvente, os jogadores fazem escolhas que impactam a história, determinando quem sobreviverá ou morrerá. A narrativa de ficção científica é bastante forte, sem dúvida a melhor da Quantic Dream até este ponto, e os personagens são interessantes, simpáticos ou memoráveis.

 

Frostpunk

Aqueles que procuram jogos indie divertidos e bem feitos devem definitivamente conferir o Frostpunk. Um tipo de jogo muito diferente da maioria dos outros nesta lista, Frostpunk é sobre sobrevivência e fazer escolhas difíceis quando confrontado com circunstâncias injustas.

Cabe ao jogador manter seus cidadãos aquecidos em meio a um terreno baldio congelado, fazendo escolhas aparentemente impossíveis quando apresentado a eles e simultaneamente tentando evitar motim enquanto impede que as pessoas congelem. Os jogadores que gostam de simuladores e jogos de estratégia devem colocar isso no topo de sua lista.

 

The Last Of Us

Enquanto o PlayStation 3 teve um início de vida um tanto lento, o console se curvou em grande estilo. The Last of Us da Naughty Dog é um assombroso jogo de ação e aventura ambientado em um mundo pós-apocalíptico invadido por criaturas infectadas. A narrativa segue o grisalho Joel e a imune Ellie enquanto viajam pelos Estados Unidos em busca de um grupo que, segundo rumores, é capaz de criar uma cura.

A jornada é dura, brutal e inesquecível. Ambos os personagens principais passam por um grande desenvolvimento, particularmente Joel, enquanto The Last of Us levanta questões de moralidade através de seu enredo ambíguo. O jogo se mantém extremamente bem e, embora a remasterização do PS4 seja a maneira ideal de experimentar este título, a versão do PS3 ainda é ótima.

 

Cities Skylines

Os jogos de simulação de construção de cidades estão fortemente associados à cena do PC e, embora isso tenha começado a mudar um pouco nos últimos anos, a mudança foi incrivelmente gradual. O port de console bem-sucedido de Cities: Skylines mostrou que esses tipos de jogos podem funcionar mesmo quando não são guiados por uma combinação de mouse e teclado.

Embora seu esquema de controle seja simplificado para atender a um controlador, Cities: Skylines no PS4 não é de forma alguma uma experiência simplificada. Os veteranos do gênero descobrirão que o porte oferece controle sobre todos os detalhes minuciosos pelos quais esses títulos vivem e morrem; enquanto isso, os recém-chegados não devem se sentir sobrecarregados pelo grande volume de opções à sua disposição.

 

Limbo

O jogo de plataforma de quebra-cabeça da Playdead se consolidou como um queridinho indie, e qualquer elogio lançado ao jogo é totalmente merecido. Apresentado em preto e branco, Limbo segue um garoto que está procurando por sua irmã, uma jornada que não é para os fracos de coração.

Utilizando imagens austeras e cenários misteriosos, Limbo é um jogo lindo e assombroso que harmoniza seus visuais com sua jogabilidade implacável, mas não injusta. Limbo é uma experiência relativamente curta que pode ser completada em uma única e longa sessão, e é tão boa que algumas pessoas podem ficar tentadas a fazer exatamente isso.

 

Pathfinder: Kingmaker Definitive Edition

Um RPG isométrico construído com base em títulos clássicos dos anos 90, como Baldur’s Gate, Pathfinder: Kingmaker foi adicionado em setembro de 2021 ao PS Now. Com foco na personalização de personagens, alianças e reinos, Pathfinder: Kingmaker é um jogo ambicioso com uma história forte e sistemas complexos que se combinam para criar uma experiência intimidadora.

Embora este título não seja para todos, Pathfinder: Kingmaker vai coçar uma coceira que nenhum outro jogo no PS Now pode alcançar. Também é muito longo, durando aproximadamente cem horas.

 

Disgaea 5: Alliance of Vengeance

O PS Now tem quatro jogos Disgaea, mas os recém-chegados à série devem começar com a entrada mais recente disponível no serviço. Disgaea 5: Alliance of Vengeance representa o auge da jogabilidade clássica da franquia de RPG tático, lançando inúmeras mecânicas uns sobre os outros enquanto os jogadores se envolvem em batalhas demoníacas, criam um exército de lacaios e talvez explodem um Prinny ou dois.

Embora a história seja um pouco esquecível, Disgaea 5 é sobre sua jogabilidade viciante e sistema de progressão, ambos oferecem muita profundidade. O RPG também está repleto de conteúdo para garantir que os jogadores possam continuar jogando pelo tempo que quiserem.

 

Metro Redux

Dois shooters pelo preço de um, Metro 2033 e Metro: Last Light foram jogos brilhantes em consoles de sétima geração e suas versões Redux são ainda melhores. Situado duas décadas após um holocausto nuclear, esses jogos de fps ocorrem predominantemente nos túneis claustrofóbicos do metrô de Moscou, embora as viagens à superfície aconteçam ocasionalmente.

Embora esses jogos fluam bem de um para o outro, eles têm suas diferenças. Metro 2033 se desenrola como um jogo de terror de sobrevivência com recursos limitados e tiroteios desafiadores. Last Light melhora consideravelmente a jogabilidade e está mais próximo de um jogo de ação (de ritmo lento) do que de um título de terror. O pacote Redux incorpora elementos do Last Light no Metro 2033, permitindo uma experiência geral mais consistente.

 

Bloodborne

A FromSoftware encurralou o gênero de RPG de ação contundente por meio de sua imaculada trilogia Dark Souls, e isso parece continuar com Elden Ring. De todos os grandes jogos do estúdio, Bloodborne pode ser apenas a obra-prima da FromSoftware. Com uma estética gótica e um combate baseado em reflexos que exige agressão dos jogadores, Bloodborne oferece uma experiência cinética que encanta em nível visual, auditivo e de jogabilidade.

Naturalmente, Bloodborne não é um jogo fácil, mas é um dos exclusivos mais recompensadores do PS4. Consequentemente, está facilmente entre os melhores jogos do PS Now.

 

Ninja Gaiden Sigma

Embora ofuscada por Ninja Gaiden Black no Xbox, a versão Sigma do PS3 ainda é obrigatória para qualquer um remotamente interessante em (desafiadores) jogos de hack and slash. A reinicialização do Team Ninja da clássica franquia SNES oferece combate intenso, mas controlado, inimigos que realmente querem matar Ryu e uma seleção sólida de armas que parecem diferentes.

A natureza punitiva de Ninja Gaiden Sigma requer reflexos em frações de segundo, o que não se presta brilhantemente ao requisito de streaming do PS Now para jogos PS3, já que algum atraso tende a ser inevitável. No entanto, permitindo que alguém tenha uma conexão forte com a internet, este jogo não deve ser perdido.

 

Horizon Zero Dawn Complete Edition

Em um mar de jogos de mundo aberto, Horizon Zero Dawn se destaca por sua história lenta, mas satisfatória, ótima construção de mundo e visuais lindos. Uma pária desde tenra idade, Aloy se propõe a descobrir a verdade por trás do estado atual de seu mundo, que envolve enormes máquinas de dinossauros que vagam pela natureza com abandono imprudente.

O combate de Horizon Zero Dawn é imensamente divertido, principalmente quando Aloy tem acesso a toda a sua gama de armas. Como a maioria dos mundos abertos, este título do PS4 está repleto de conteúdo paralelo e marcadores para verificar, mas o jogo consegue tornar o simples ato de limpar um acampamento agradável.

 

The Legend Of Heroes: Trails Of Cold Steel

As duas primeiras entradas da série Trails of Cold Steel da Nihon Falcom estão disponíveis no serviço de assinatura da Sony e são dois dos melhores JRPGs do PS Now. Embora possa não ter o reconhecimento de marca de um Dragon Quest, Persona ou Final Fantasy, The Legend of Heroes produziu continuamente JRPGs baseados em turnos bem escritos que colocam uma forte ênfase na interação social e na construção do mundo.

Cada um desses jogos tem mais de 50 horas de conteúdo, e essas duas entradas cobrem apenas metade do enredo geral.

 

Shadow Of The Colossus

O PS Now pode não ter o remake de Shadow of the Colossus para PS4, mas o serviço de streaming da Sony tem a coleção Ico & Shadow of the Colossus de 2011. Realizado pela Bluepoints Games, este pacote remasteriza os icônicos títulos de aventura PS2 da Team Ico que impulsionaram a ideia de que os jogos poderiam ser arte. Ico é ótimo por si só, no entanto, Shadow of the Colossus é amplamente considerado um dos melhores jogos de PlayStation de todos os tempos.

A história se resume ao protagonista, Wander, viajando por um terreno baldio em grande parte estéril em busca de 16 colossos que ele precisa matar para salvar uma garota chamada Mono. Os encontros com chefes de Shadow of the Colossus funcionam essencialmente como quebra-cabeças elaborados, e o jogo constrói sua narrativa de forma constante, dando aos jogadores muito espaço para refletir sobre as ações de Wander.

 

Red Dead Redemption & Undead Nightmare

A Rockstar não acredita em fazer nada por meias medidas, e Red Dead Redemption reflete essa mentalidade. O jogo de ação e aventura em mundo aberto conta uma história relativamente direta sobre um homem que é forçado a enfrentar seu passado para proteger seu presente e futuro. Situado durante um período da história americana definido por mudanças, Red Dead Redemption combina emocionante jogabilidade ocidental com temas atemporais de agência, violência e influência governamental.

Depois de completar Red Dead Redemption, os jogadores devem experimentar Undead Nightmare, um pacote de expansão que introduz zumbis na mistura. Embora não seja canônico com o jogo base ou sua sequência, Red Dead Redemption 2, Undead Nightmare é muito divertido e o tipo de coisa que a Rockstar deveria fazer com mais frequência.

VEJA TAMBÉM:  Os 5 melhores jogos gratuitos do Nintendo Switch que você pode e deve jogar agora

 

Overcooked! 2

O PS Now tem sua parcela de opções quando se trata de jogos cooperativos e Overcooked! 2 está entre os melhores. Com base nas fundações extremamente sólidas de seu antecessor, Overcooked! 2 mais uma vez encarrega os amigos de administrar uma cozinha com eficiência, enquanto tentam desesperadamente acompanhar os pedidos. Por mais divertidas que sejam as mecânicas, este jogo também é um simulador, que faz um trabalho bastante impressionante ao capturar a natureza estressante de um trabalho orientado ao cliente de alta pressão.

Como os melhores jogos cooperativos, Overcooked! 2 é tão bom no que faz que sempre há uma pequena chance de que uma sessão de jogo realmente teste uma amizade. Então, quem tem o que é preciso para trabalhar nesta cozinha?

 

Crazy Taxi

Originalmente lançado em arcades e no Sega Dreamcast, Crazy Taxi é superficial, repetitivo e ridiculamente viciante. A premissa é simples: como taxistas, os jogadores devem entregar os passageiros ao seu destino dentro de um limite de tempo. Ao longo do caminho, eles podem executar acrobacias e manobras bizarras, pois quando o relógio está correndo, vale tudo. Isso é basicamente tudo o que o jogo tem a oferecer, e isso também é suficiente para fazer do Crazy Taxi uma recomendação fácil para quem quer matar alguns minutos ou horas. Além disso, a versão caricatural de Crazy Taxi em San Francisco é uma delícia e surpreendentemente expansiva, considerando a idade do jogo.

A versão PS3 não tem o charme da versão original, mas ainda é um momento divertido.

 

Doom

Após mais de uma década de inatividade quase completa, Doom voltou à cena com uma entrada majestosamente violenta que lembrou ao mundo a grandiosidade dessa franquia. Como o Doom Slayer, os jogadores abrem caminho através de arenas e corredores cheios de demônios que estão apenas esperando para serem serrados ao meio ou explodidos com uma espingarda, e o julgamento parece bom uma e outra vez.

Todas as emoções e sem enchimento, Doom não tem um momento de silêncio, servindo como um retrocesso adequado aos atiradores clássicos dos anos 90. Não há como se esconder atrás da cobertura aqui; mergulhar de cabeça no combate é a única maneira de sobreviver. Doom é o equivalente em jogos de uma injeção de adrenalina.

 

Metal Slug 3

Quando bem feito, não há nada como um jogo de arcade, e Metal Slug 3 é feito perfeitamente. Em 2000, a franquia da SNK já havia produzido alguns ótimos atiradores de corrida e arma, mas o estúdio de alguma forma encontrou uma maneira de superar suas obras-primas anteriores com a terceira entrada. Metal Slug 3 é uma destruição ininterrupta, literalmente, já que as balas nunca param.

Uma alegria absoluta quando jogado em cooperação, Metal Slug 3 também é fantástico quando experimentado sozinho, e a dificuldade do jogo garante que os jogadores não cheguem ao chefe final por algumas horas.

 

The Surge 2

Obviamente, os assinantes do PS Now que procuram uma experiência semelhante ao Souls devem começar com o Bloodborne da FromSoftware, mas o serviço de assinatura da Sony tem alguns outros jogos notáveis ​​que se encaixam no projeto. The Surge 2 pega Dark Souls e dá um toque de ficção científica, e o Deck13 faz um trabalho mais do que adequado de replicar a fórmula.

De certa forma, The Surge 2 representa o ponto final no esforço do estúdio para criar um Souls-like que possa ficar ao lado dos grandes nomes do subgênero, com base nas bases estabelecidas por Lords of the Fallen e o primeiro jogo Surge.

 

Prey

Embora a Bethesda esteja atualmente operando sob a bandeira da Microsoft, alguns jogos publicados pela empresa continuam disponíveis no PS Now. Aqueles familiarizados com Dishonored e Deathloop da Arkane se sentirão em casa com Prey, embora o jogo de tiro em primeira pessoa de 2017 incorpore uma pitada de horror que é bastante incomum para o estúdio.

O tiroteio de Prey é satisfatório, mas o jogo está no seu melhor quando destaca sua atmosfera claustrofóbica e senso de mistério. Este é um título que recompensa a exploração e a imersão, e Prey oferece aos jogadores liberdade suficiente para que as jogadas repetidas sejam bem distintas umas das outras.

 

Gravity Rush 2

Gravity Rush começou a vida no PS Vita, antes de chegar ao PS4 na forma de uma remasterização. O último está disponível no PS Now e vale a pena jogar, mas sua sequência é a melhor dos dois jogos.

Com base no mundo único e na mecânica de travessia de seu antecessor, Gravity Rush 2 é uma aventura elegante e divertida como nenhuma outra. Os visuais de estilo cômico dão uma atemporalidade a ambas as entradas desta série, enquanto Kat é uma protagonista instantaneamente simpática.

 

Nioh

Nioh 2 não está mais disponível no PS Now, no entanto, o jogo original do Team Ninja ainda está no serviço. Embora a sequência inclua algumas melhorias, sua existência não diminui a excelência de seu antecessor. Nioh pega algumas ideias do manual de Dark Souls, mas o cenário samurai do jogo e o combate acelerado permitem que ele tenha uma presença genuinamente única.

Como William, os jogadores navegam em áreas abertas cheias de segredos, inimigos e chefes, os últimos geralmente bem projetados e muito desafiadores. Junto com um sistema de saque robusto, o combate de Nioh permite que os jogadores troquem entre diferentes posturas, adicionando um elemento de estratégia aos encontros. Nioh é um jogo longo que pode facilmente levar mais de 50 horas para ser concluído, mas sua jogabilidade é mais do que forte o suficiente para manter o jogador envolvido enquanto trabalha na campanha.

 

Metal Gear Rising: Revengeance Ultimate Edition

Aqui está outro caso de um jogo brilhante do PS Now que só pode ser recomendado se o usuário desfrutar de uma experiência perfeita ao transmitir títulos do PS3. Metal Gear Rising: Revengeance da PlatinumGames é uma extravagância de hack and slash gloriosamente bombástica que exige reflexos rápidos, especialmente em suas lutas contra chefes. O atraso realmente não pode ser tolerado ao jogar este lançamento, mas o MGR é tão divertido que qualquer assinante do PS Now em jogos de ação com personagens deve a si mesmo pelo menos experimentar este.

A familiaridade com os principais jogos de Metal Gear Solid não é necessária, pois Revengeance em grande parte faz suas próprias coisas. A versão para PS Now também inclui todos os DLCs do jogo, portanto é o pacote completo.

 

Batman: Arkham City

Com exceção de Batman: Arkham Knight, todos os principais jogos de Arkham estão disponíveis no PS Now. Arkham City da Rocksteady pega tudo o que era ótimo no Arkham Asylum e o expande; o mundo é maior, o sistema de combate é mais desenvolvido e a galeria de vilões do Batman é melhorada.

Batman: Arkham City estabeleceu uma alta referência para o gênero de ação, que ainda não foi superada. Os fãs do personagem da DC que não jogam este jogo desde sua estréia em 2011 devem considerar inicializar este no serviço de assinatura da Sony.

 

God Of War 2 HD

Sem surpresa, toda a franquia God of War pode ser jogada no PS Now, embora a maioria dos jogos só possa ser transmitida. No entanto, o serviço de assinatura da Sony é uma ótima maneira para os recém-chegados à série de Santa Monica experimentarem a história completa de Kratos. Embora God of War de 2018 não seja um ponto de entrada terrível, pois marca uma nova era na franquia, os lançamentos pré-PS4 são quase todos jogos de ação muito agradáveis, principalmente as entradas numeradas.

God of War 2 marca o auge da execução original da licença, sem dúvida fazendo um trabalho melhor de equilibrar ação épica e nuances de narrativa do que seu antecessor ou sequência. Habilmente ritmado e ostentando algumas das melhores lutas contra chefes da história dos jogos, God of War 2 é nada menos que brilhante.

 

Ape Escape 2

Estreando com Ape Escape de 1999 no PS1, esta estranha série exclusiva da Sony parece ter sido feita sob medida para evoluir para um clássico cult. Todas as entradas principais da franquia giram em torno das tentativas de Spike de pegar alguns macacos rebeldes. Por mais idiota que a premissa pareça, os jogos Ape Escape numerados de alguma forma fazem com que funcione através de puro charme e capricho.

Quando não está se envolvendo com alguns macacos coloridos, Spike passa seu tempo em plataformas e brincando com gadgets. Ape Escape 2 é um produto de seu tempo, mas envelheceu melhor do que alguns jogos de plataforma da era PS2. Por um lado, destaca-se da multidão devido ao seu truque único; mais importante, a jogabilidade é sólida.

 

DiRT Rally Or DiRT 4

F1 2020, WRC 8, NASCAR Heat 5, Project Cars 2 e Assetto Corsa; O PlayStation Now tem uma seleção sólida de títulos de corrida, com o serviço de assinatura cobrindo uma ampla variedade de estilos de jogo. Sinta-se como um piloto de kart? Vá para a Equipe Sonic Racing. Quer um sim? Experimente o F1 2020. Quer um Star Wars? Racer Revenge é o bilhete.

O serviço não tem alguns pesos pesados, e um serviço de assinatura da Sony sem Gran Turismo parece incompleto, mas há títulos bons o suficiente para manter os fãs de corrida felizes. Se solicitado a selecionar o melhor dos melhores, DiRT Rally e DiRT 4 são difíceis de vencer. Dos dois, DiRT Rally é o melhor jogo; no entanto, é um simulador de corrida puro e difícil. DiRT Rally recompensa a perseverança e a prática, e quando tudo funciona, é uma experiência mágica.

DiRT 4 é um título mais casual, oferecendo uma variedade maior de tipos de corrida em comparação com a abordagem focada no laser do DiRT Rally. DiRT 4 é um divertido jogo de corrida que não sacrifica a profundidade ou o desafio.

 

Infamous 2

Embora os proprietários do PS5 tenham muito o que esperar com os recentes (e muito bem-vindos) jogos do Homem-Aranha em mundo aberto, existem outros lançamentos fantásticos de super-heróis embalados no PS Now. Uma jóia escondida entre o número de títulos disponíveis é Infamous 2, a sequência do clássico cult Infamous.

Esta parte segue o protagonista Cole MacGrath enquanto ele pesquisa, trama e treina para se tornar mais forte e melhor do que “The Beast”, um de seus rivais mais sinistros. Um sistema de Karma robusto permitirá que os jogadores façam escolhas “boas” e “ruins” que ajudarão a influenciar a história, bem como a forma como os indivíduos percebem Cole. Este lançamento supercarregado está repleto de poderes baseados em raios, uma história sólida e mecânicas de jogo divertidas.

 

Uncharted 3: Drake’s Deception GOTY Edition

A série Uncharted foi um benefício absoluto para a Sony e provavelmente ajudou a vender alguns consoles PlayStation ao longo dos anos. Os fãs ficaram encantados com as aventuras do tipo Indiana Jones de Nathan Drake desde que a franquia começou em 2007.

Embora grande parte da jornada de Nathan esteja disponível no PS Now, a terceira etapa de sua busca pelo tesouro é muito divertida. Embora haja um debate saudável sobre qual título de Uncharted é o melhor da série, há muito o que amar em Uncharted 3. Ele apresenta uma boa história, ótimos visuais para a época, quebra-cabeças para resolver e todas as mecânicas e movimentos que os jogadores passaram a apreciar ao longo dos anos.

 

Wolfenstein: The New Order

A MachineGames revitalizou a franquia Wolfenstein em grande estilo com The New Order de 2014, um FPS vicioso que também incorpora furtividade e combate corpo a corpo. Em uma realidade alternativa onde o regime nazista venceu a Segunda Guerra Mundial, os jogadores são William “B.J.” Blazkowicz, um combatente rebelde tentando mudar o rumo da história. A história é intrigante e divertida, e a maioria desses jogos tem o dom de apresentar vilões verdadeiramente detestáveis ​​que são bregas e assustadores.

VEJA TAMBÉM:  Top jogos como Fortnite para você experimentar jogar durante a pandemia

Por mais divertido que o enredo possa ser, The New Order tem tudo a ver com sua jogabilidade e a flexibilidade que apresenta quando se trata de limpar os níveis. Em vez de um atirador de corredor, o FPS deixa os jogadores em áreas relativamente abertas e diz para eles completarem sua missão; como eles realizam essa tarefa é com eles.

 

Desperados 3

Um jogo de estratégia no PS Now, Desperados 3 deve coçar a coceira de táticas em tempo real de alguém. O jogo de Mimimi coloca a furtividade em primeiro plano, fornecendo aos jogadores muitas ferramentas para que possam enfrentar livremente os cenários de combate com o melhor de suas habilidades. O estúdio vem fazendo jogos de tática há muito tempo, e a experiência de Mimimi está em plena exibição através da IA ​​justa de Desperados 3, mapas habilmente criados, narrativa ambiental e habilidades equilibradas.

Os veteranos do gênero se sentirão em casa no Velho Oeste de Desperados 3, enquanto os recém-chegados certamente podem fazer muito pior do que este jogo.

 

Braid

A década de 2010 marcou uma era de ouro nos jogos indie, e pode-se argumentar que Braid ajudou a lançar esta década de brilhantismo. Um jogo de plataforma de quebra-cabeças com belas obras de arte e uma narrativa aparentemente convencional que prova ser tudo menos direta, Braid é um épico em todos os sentidos da palavra. Mesmo todos esses anos depois, o lançamento de Number None ainda é uma alegria de se experimentar e, embora algumas de suas ideias tenham se tornado mais comuns, Braid continua sendo uma experiência nova com poucos colegas preciosos.

Um dos melhores jogos do PS Now sem a necessidade de qualificadores, Braid é um lançamento marcante na história dos jogos. Uma edição de aniversário foi anunciada para o PS5, PS4, Xbox Series X/S, Xbox One e Nintendo Switch; enquanto isso, os jogadores podem experimentar o original atemporal.

 

Virtua Fighter 5: Ultimate Showdown

O fato de uma sequência adequada do Virtua Fighter 5 de 2006 ainda não se materializar é uma farsa, no entanto, a Sega pelo menos tratou os fãs com uma remasterização do PS4 em 2021. Virtua Fighter 5: Ultimate Showdown foi projetado com o online em mente, com o PvP conteúdo tendo o centro das atenções. Consequentemente, as opções para um jogador são bastante decepcionantes, sendo amplamente limitadas ao Arcade, juntamente com os modos padrão orientados ao ensino.

Enquanto a remasterização retoca o visual, Ultimate Showdown deixa o combate inalterado porque não faz sentido mexer com a perfeição. Virtua Fighter 5 foi um dos melhores jogos de luta quando foi lançado e, em 2021, se mantém impressionantemente bem.

 

Until Dawn

Os fãs de terror que procuram algo um pouco “diferente” definitivamente vão querer conferir Until Dawn. O lançamento faz um ótimo trabalho combinando uma narrativa envolvente com a escolha do jogador, interações de personagens e alguns ambientes seriamente assustadores. O resultado final é um “filme jogável” espetacularmente assustador que terá a maioria dos jogadores à beira de seus assentos.

Assim como a série de jogos da Telltale, os jogadores serão forçados a fazer escolhas difíceis durante momentos tensos da história. Essas decisões terão uma influência direta na história, pois os personagens desenvolvem ideias um sobre o outro. Tomar decisões de forma rápida e correta é fundamental para ajudar todos a sobreviverem a férias aterrorizantes em um resort remoto nas montanhas.

 

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

Antes de agraciar o mundo com o maravilhosamente estranho Death Stranding, Hideo Kojima ajudou a se destacar com a franquia Metal Gear Solid. Apresentado por alguns como uma das maiores franquias de videogame já feitas, os fãs sabem que terão um deleite baseado em histórias sempre que carregarem um jogo Metal Gear Solid. Felizmente, há uma variedade deles para jogar no PS Now.

Embora seja definitivamente uma boa ideia conferir o máximo possível da série, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain é sem dúvida um jogo obrigatório para quem deseja experimentar as visões únicas de Kojima. Ele apresenta um enredo cativante e algumas das melhores mecânicas de jogabilidade de Metal Gear Solid disponíveis na franquia. Os jogadores devem colocar isso em sua lista de reprodução, se ainda não o fizeram.

 

Devil May Cry HD Collection & Devil May Cry 4

A coleção Devil May Cry HD da Capcom contém remasterizações da trilogia PS2 e é um jogo obrigatório para os fãs do subgênero hack and slash. Apesar de apresentar uma estética semelhante e o mesmo protagonista, cada jogo é bem diferente:

  • Devil May Cry está mais próximo de Resident Evil, oferecendo um cenário claustrofóbico com jogabilidade impactante e punitiva. O DMC original se destaca um pouco do resto da série devido ao combate ser mais restritivo do que em suas sequências, mas o jogo envelheceu incrivelmente bem.
  • Devil May Cry 2 é bastante indulgente e opta por grandes espaços abertos em vez de corredores apertados. É geralmente considerado como a entrada mais fraca da trilogia, se não de toda a franquia.
  • Devil May Cry 3: Dante’s Awakening expande muito a jogabilidade, introduzindo quatro estilos de combate, cada um com seus pontos fortes, fracos e movimentos desbloqueáveis. Elegante, desafiador e rejogável, DMC 3 é um jogo fantástico.

Devil May Cry 4 também está no PS Now e se expande bem em seu antecessor imediato. Esta entrada também apresenta Nero como um personagem jogável, e ele controla de forma bem diferente de Dante.

 

Resident Evil 4

Aqueles que procuram um pouco mais de ação com seu horror devem dar uma olhada em Resident Evil 4. Considerado um dos melhores jogos de Resident Evil já feitos por muitos fãs, a quarta parcela segue um Leon Kennedy em uma missão para resgatar o presidente filha. Muitas das mecânicas clássicas de Resident Evil estão aqui, incluindo quebra-cabeças, combate de tiro em terceira pessoa e uma série de encontros aterrorizantes com chefes.

Com rumores circulando sobre a possibilidade de um remake de Resident Evil 4, os jogadores devem definitivamente revisitar este clássico. Para quem é novo na franquia Resident Evil, este título é definitivamente um ótimo ponto de partida.

 

Sonic Adventure 2

Embora se possa argumentar que a série Sonic viu alguns lançamentos menos que estelares desde o seu auge, ainda existem algumas jóias legítimas espalhadas por toda a franquia. Sonic Adventure 2 é uma prova disso, oferecendo uma jogabilidade estelar no estilo 3D do Sonic e um design de nível maravilhoso. Ele também inclui um elenco colorido de personagens, alguns dos quais são tão amados pelos fãs que são encontrados na mídia moderna do Sonic.

Há uma quantidade razoável de replayability a ser encontrada em Sonic Adventure 2 e apresenta uma trilha sonora bastante cativante. Os visuais podem ser um pouco datados para alguns, mas é o jogo perfeito para quem procura algo colorido, rápido e energético.

 

Sonic Mania

Sonic Adventure 2 deve coçar a coceira 3D de alguém, mas para quem procura uma experiência tradicional estrelando o Blue Blur, Sonic Mania é o caminho a percorrer. Criado por uma equipe conhecida por trabalhar nos fangames de Sonic the Hedgehog, Sonic Mania é muito mais do que apenas uma homenagem amorosa às entradas clássicas em 2D da série da Sega. Ele moderniza magistralmente a jogabilidade, mantendo o apelo central desses títulos atemporais, criando uma experiência que se destaca entre os lançamentos recentes irregulares da franquia.

Sonic Mania parece, soa e toca de forma brilhante. Ele oferece velocidade, níveis habilmente projetados e muita personalidade.

 

Terraria

Não há como negar que o Minecraft foi um dos títulos mais influentes já criados, com muitos desenvolvedores tentando sua própria versão de um “jogo de criação de sobrevivência gerado processualmente em mundo aberto”. Houve muitos imitadores ao longo dos anos, muitos dos quais não conseguiram capturar a mesma magia do Minecraft. Mas um punhado de desenvolvedores produziu títulos que não apenas se destacam ao lado do rolo compressor, mas também dão um toque único à fórmula que ajudou a criar.

Terraria é sem dúvida um dos maiores jogos indie já desenvolvidos, pegando os conceitos de um mundo gerado proceduralmente com elementos de criação e aumentando-os para onze. O épico 2D apresenta uma grande variedade de itens, armas, inimigos, chefes e materiais de construção. Há toneladas de NPCs para se envolver, segredos para descobrir e um sistema de progressão que fica cada vez mais difícil com o passar do tempo.

 

Journey

A década de 2010 foi repleta de jogos indie que definiram a indústria, e Journey foi um dos primeiros exemplos dessa tendência. Como está implícito em seu nome, Journey leva os jogadores a uma viagem emocionante de autodescoberta, que prioriza a solidão na maior parte do tempo. Visualmente, o jogo é uma obra-prima repleta de belas paisagens e música esplêndida.

Journey dura apenas algumas horas e não há outro jogo igual. É instigante e acessível; uma experiência geralmente relaxante pontuada por momentos de elevada emoção e espiritualidade. Francamente, é apenas um grande jogo.

 

BioShock Remastered

Houve muitos grandes jogos de tiro em primeira pessoa ao longo dos anos, mas poucos realmente subverteram a “fórmula FPS tradicional”. BioShock pegou o conceito de combate visceral baseado em armas e o virou de cabeça para baixo, introduzindo Plasmids, misturas especializadas que davam aos jogadores uma infinidade de habilidades. Os jogadores podiam cobrir seus inimigos com um enxame de insetos, incendiá-los instantaneamente ou até mesmo manipular torres de segurança para lutar por eles.

BioShock não é apenas um jogo de tiro comum. Ele apresenta um enredo fantástico, um ambiente cativante e alguns elementos de terror bastante assustadores. Não é apenas um dos melhores FPS, mas um dos melhores jogos já lançados.

 

Outer Wilds

Adicionado ao PlayStation Now como parte da programação de abril de 2022, Outer Wilds é uma joia de jogo com poucos pares preciosos, tanto em termos de conteúdo quanto de qualidade. O sol está programado para explodir em 22 minutos e levar consigo o sistema solar; felizmente, o protagonista está preso em um loop de tempo que reinicia sempre que tudo é apagado. Além disso, o personagem do jogador é um astronauta que pode viajar rapidamente para uma série de planetas em busca de conhecimento sobre o futuro destrutivo do sol.

Outer Wilds é um jogo de mundo aberto que se concentra na exploração e nos quebra-cabeças, os quais também assumem a forma do mistério geral que precisa ser reunido por meio de pesquisas e descobertas cuidadosas. Fora da trama central, o jogo vem com bastante conteúdo secundário e histórias menores que estão apenas esperando para serem ouvidas.

 

Fallout: New Vegas

Embora haja um trio de jogos Fallout disponíveis no PS Now, parece certo apresentar Fallout: New Vegas como o destaque do grupo. Embora possa não apresentar a experiência refinada de combate e jogabilidade de Fallout 4, ele se destaca como um dos melhores RPGs baseados em histórias já feitos.

A Obsidian Entertainment passou muito tempo desenvolvendo o mundo de New Vegas e depois o encheu com uma grande variedade de NPCs divertidos, dando aos jogadores um playground de missões baseadas em histórias para interagir. Há tantos pequenos detalhes a serem encontrados em New Vegas e o DLC subsequente lançado para o jogo adicionou muitos mais.

Deixe Seu Comentário:

COMPARTILHE: