14 jogos incríveis de PS2 que nunca foram refeitos (mas já deveriam ter sido) - MatthGOPlayer

14 jogos incríveis de PS2 que nunca foram refeitos (mas já deveriam ter sido)

COMPARTILHE:

Existem alguns grandes jogos no PS2 que nunca foram refeitos. Espero que um dia eles o façam, porque essas joias definitivamente merecem.

Aproveite seus videogames favoritos enquanto pode, porque há uma chance de que eles eventualmente fiquem presos em um console antigo. Os jogos populares normalmente recebem remakes e remasterizações, mas alguns ficam cobertos de poeira, apesar de terem uma base de fãs leal.

Mesmo com o lançamento do Playstation 5, ainda há um tesouro de títulos do Playstation 2 que os fãs querem ver refeitos. Há uma tonelada de jogos de PS2, pois o console foi lançado em 2000 e foi descontinuado em 2013 (embora o Playstation 3 tenha sido lançado em 2006). No final, esses jogos definitivamente mereciam remakes.

O PS5 já está disponível há algum tempo com seus tempos de carregamento rápidos, controlador imersivo e a demanda superando a oferta. O PS2 está caindo cada vez mais no passado, enquanto muitos de seus jogos ainda estão presentes nas mentes dos jogadores nostálgicos. Muitos aproveitariam a chance de obter um remake compatível com o PS5 de certos títulos do PS2. Alguns editores notaram isso, como a Ubisoft, que agora está refazendo Prince of Persia: The Sands of Time. Esta lista foi expandida com ainda mais jogos de PS2 que mereciam remakes, mas não os receberam.

 

Xenosaga

A série Xenosaga teve três títulos lançados de 2002 a 2006. É um RPG ambientado em um universo de ficção científica. Famoso por suas longas cinemáticas e narrativa profunda, ele ainda tem suas próprias adaptações de anime e mangá.

A razão pela qual esta série pode nunca ter um remake, apesar de suas críticas positivas e base de fãs leais, é que a série foi considerada um fracasso comercial. Jornalistas de videogame na época acreditavam que a série era “ambiciosa demais”.

.hack

.hack é uma série importante que teve seu pé em todas as plataformas de mídia, de animes a romances e videogames. Sua base principal eram os videogames, já que a história se passa em um jogo MMO (não confundir com um jogo MMO real, pois todos os personagens são NPCs que atuam como outros jogadores). Teve várias séries, e .hack//GU foi remasterizado para o Playstation 4. A série .hack original foi deixada para trás.

VEJA TAMBÉM:  Jogos de Pokémon classificados do pior ao melhor

Isso é provável porque GU foi um sucesso maior. No entanto, os fãs da série como um todo adorariam que o .hack original voltasse.

Fatal Frame

A série Fatal Frame se destaca como uma das melhores séries de terror de sobrevivência ao lado de títulos como Resident Evil e Silent Hill. O jogador pega uma câmera com o poder de capturar espíritos e enfrenta os fantasmas com ela. O segundo jogo ganhou um remake para o Wii devido ao fato de ser o jogo mais popular da série.

No entanto, o primeiro e o terceiro jogos foram deixados intocados e ainda só podem ser jogados no PS2.

The Shadow Hearts Series

Esta série combinou habilmente história alternativa com horror de Lovecraft. É único e infelizmente foi ofuscado por títulos mais populares que surgiram na mesma época, como Devil May Cry e Final Fantasy 10.

Apesar de receber críticas medianas, os jogadores nostálgicos sentem que merece outra chance. Afinal, não há muitos jogos por aí comparáveis ​​a este em termos de história, gênero e combinação de mecânica.

Dark Cloud

Este título foi lançado em 2001 combinando RPG e mecânica de construção de cidades. Um gênio das trevas procura dominar o mundo, e você joga como um menino com o poder de reconstruir terras destruídas. Há combate, masmorras e pequenos quebra-cabeças divertidos sobre onde colocar quais edifícios.

Apesar de suas críticas positivas e sucesso comercial, o jogo só foi portado para o Playstation 4 com apenas uma renderização e troféus sendo adicionados. Embora seja melhor do que nada, um remake seria muito melhor.

Mister Mosquito

Embora o Mister Mosquito não tenha recebido as críticas mais altas, é conhecido por ser um dos jogos mais estranhos de todos os tempos. Como qualquer um pode imaginar, o jogador assume o papel de um mosquito e se esforça para coletar sangue sem ser morto. Os jogadores foram encarregados de sugar sangue de diferentes partes do corpo que só estavam disponíveis em certos momentos e tinham que ter cuidado para não aumentar muito o medidor de estresse de um NPC ou então atacariam.

VEJA TAMBÉM:  6 incríveis jogos para ajudá-lo a socializar enquanto se isola

A ideia peculiar funciona para um videogame furtivo, e certamente seria um jogo interessante para ser refeito.

Dirge Of Cerberus: Final Fantasy 7

Final Fantasy 7 foi um enorme sucesso e, portanto, Dirge of Cerberus também foi muito bem recebido. Vincent é um dos companheiros mais queridos e misteriosos da aventura de Cloud. Fazer um jogo só sobre ele fazia sentido. Ele também tinha muitas fangirls e meninos, então não havia dúvida de que esse jogo venderia. Com o remake de Final Fantasy 7 agora uma realidade, este também pode ser um bom título da série para enfrentar.

Katamari Damacy

Katamari é uma série bizarra e divertida onde você coleta tudo o que existe para fazer uma bola grande o suficiente para se tornar um planeta.

A série tem muitos jogos e Katamari Damacy é um que saiu para o PS2. O jogo foi remasterizado para o Nintendo Switch, mas os remasters são exatamente o mesmo jogo, mas em uma definição mais alta. O que o mundo realmente precisa é de um remake deste clássico com ainda mais objetos para enrolar e níveis com mais detalhes.

ICO

ICO é um jogo que caiu em segundo plano pela popularidade de outros jogos de seu estúdio como Shadow of the Colossus e The Last Guardian. É mais parecido com The Last Guardian, já que o jogador foi encarregado de escapar de um castelo resolvendo quebra-cabeças, mas em vez de uma enorme criatura parecida com um grifo, eles têm uma garota misteriosa como companheira.

Como os jogos Shadow of the Colossus e The Last Guardian, ICO é um jogo amarrado com emoção realista. Seria impressionante se tivesse um remake com os mesmos gráficos de The Last Guardian, e certamente merece mais atenção.

The Simpsons: Hit & Run

Não apenas disponível no PS2, o jogo The Simpsons: Hit & Run também estava no Xbox, Gamecube e Windows. O jogo saiu em 2003 e pegou todo mundo de surpresa. Ninguém esperava que um videogame dos Simpsons fosse bom, muito menos ótimo, mas esse foi incrível. Na verdade, foi principalmente inspirado em Grand Theft Auto. Tornou-se uma sátira perfeita, além de ser um divertido videogame.

VEJA TAMBÉM:  Os 5 melhores jogos para Android para baixar em 2022 (você pode não ter ouvido falar)

Apesar de seu sucesso crítico, o jogo não recebeu nenhum port, remasterização ou remake.

Silent Hill 2

Silent Hill 2, até hoje, ainda é considerado uma obra-prima do gênero de terror de videogame. O jogo foi lançado em 2001 e ganhou o prêmio Editor’s Choice da IGN por sua versão PS2. Ainda é mencionado como o melhor jogo da série e muitos fãs têm se perguntado por que ainda não recebeu um remake.

O jogo não foi perfeito, pois houve algumas críticas aos seus controles. Isso significa que um remake tem a chance de tornar um jogo já incrível ainda melhor.

Viewtiful Joe

Viewtiful Joe é uma série dirigida por Hideki Kamiya, o mesmo homem que dirigiu Okami, Devil May Cry e Resident Evil 2. Com alguns de seus outros jogos recebendo remasterizações e remakes (o remake de Resident Evil 2 foi especialmente popular), alguns fãs estão esperançosos que Viewtiful Joe também será revivido da dormência.

Ao contrário de outros títulos feitos por Kamiya, Viewtiful Joe é um jogo beat ‘em up. Assim como Okami, o jogo tinha um estilo visual único e ganhou muitos prêmios.

Persona 3

Persona 5 é atualmente o título de tendência desta série, mas os jogos anteriores são tão bons quanto. Alguns fãs até preferem os jogos anteriores aos novos e brilhantes.

Quando foi lançado, Persona 3 era como Persona 5 em termos de legado e popularidade. Está disponível no Playstation Portable, mas os jogos desta amada série definitivamente merecem alguma ação de remake.

Final Fantasy 10

Final Fantasy 7 recebeu um remake e os fãs estão começando a imaginar como seriam os remakes de outros títulos de Final Fantasy. Um dos mais populares da série, fora dos sete, foi Final Fantasy 10. Foi amado por críticos e fãs, ganhando prêmios como Melhor Jogo de 2001-2002 e Melhor História. A maioria dos comentários classificou-o como quase perfeito.

Com essa história, não há dúvida de que um remake de Final Fantasy 10 estaria na prateleira de muitos jogadores. Até hoje, muitas pessoas ainda fazem cosplay desses personagens e fazem fan art, mostrando que a base de fãs ainda está muito viva.

Deixe Seu Comentário:

COMPARTILHE: