Quais são os melhores jogos de terror para jogar agora - MatthGOPlayer

Quais são os melhores jogos de terror para jogar agora?

COMPARTILHE:

Os melhores jogos de terror abrangem todo o espectro do que significa ter medo. Do pavor ao terror, da tensão aos sustos, este filme tem tudo. Pode haver monstros ou, pior, uma perturbadora falta de monstros.

Você pode analisar o significado das coisas, ou pode apenas olhar para uma pilha de cadáveres e rir do sangue.

O que quer que você encontre nesses jogos, pode ser prazeroso, divertido, assustador, metáfora contemplativa ou todas as opções acima.

Esta lista dos melhores jogos de terror abrange uma ampla gama de jogos de várias épocas e plataformas. Existem alguns clássicos antigos que valem a pena caçar, bem como algum material mais novo, mas o que quer que esteja aqui é quase certo que será imperdível para qualquer entusiasta de terror que se preze.

Então apague as luzes, espere até a meia-noite e prepare-se para ficar horrorizado com os melhores jogos de terror disponíveis no momento.

 

Resident Evil Village

Enquanto Resident Evil Village claramente cativou o interesse do público, Lady Dimitrescu em particular, está longe de ser a melhor parte da história da série. No entanto, existem alguns momentos poderosos.

Especialmente nas primeiras horas, quando o Castelo Dimitrescu oferece algumas ameaças e personagens fantásticos de monstros góticos.

A Casa Beneviento, por outro lado, é a responsável pela imortalidade deste jogo. É uma batida de sala de fuga muito assustadora e gratificante que culmina em uma das melhores surpresas da história da série.

É um momento decisivo para o jogo, a série e o gênero como um todo. O resto do jogo é bom, mas se apóia fortemente na ação e no tiro, diminuindo os sustos por meio da repetição e culminando em uma investida muito baixa para triunfar.

É sempre divertido, e a variedade garante que você tenha um gostinho de tudo.

 

Alan Wake

Alan Wake não é o seu típico jogo de terror. Não depende de gore ou sustos – na verdade, não é tão assustador.

VEJA TAMBÉM:  A versão estendida de Homem Aranha Sem Volta Pra Casa voltar aos cinemas dos EU7

No entanto, é sensação de lugar e caráter é incomparável. Bright Falls, uma cidade montanhosa inspirada em Twin Peaks com um segredo mortal, é esse local.

Os tons doces do DJ noturno divagando pelas ondas do rádio, combinados com as pequenas vinhetas que você pode ver na TV, dão a esta cidade uma sensação de vida como se fosse um personagem por direito próprio.

Seu conto se desenrola como uma minissérie de televisão fascinante, até a estrutura episódica que encerra cada reviravolta e revela.

Alan Wake se diferencia ainda mais por, bem, ser muito divertido de jogar. Talvez isso soe duro, mas do ponto de vista da jogabilidade pura, seria difícil encontrar um jogo de terror mais divertido do que Alan Wake.

Remedy é conhecido por sua ação, bem como por sua narrativa, e isso entra em jogo aqui, pois controles fáceis e fluidos eliminam a estranheza empolada que é típica desse gênero.

Enfrentar uma horda de inimigos é difícil por todas as razões certas: as lutas são bem elaboradas, e o combo de luta de pistola e lanterna é agradável de usar sem fazer você se sentir invencível.

 

Prey

Embora a jornada de Morgan Yu por uma estação espacial possa não fornecer o pavor de tirar o fôlego que Dead Space causa, o DLC Mooncrash, em particular, demonstrou o potencial de horror de Prey.

Quando o foco muda de você se defender para salvar os outros, um atirador alienígena bastante direto pode se tornar muito mais enervante, e o elemento de randomização em Mooncrash faz muito para mantê-lo alerta.

Mas mesmo o Prey básico tem uma vibe assustadora. Prey, como outros jogos Arkane, oferece uma certa liberdade de abordagem, além de ser um jogo excelente, com vários cantos e recantos secretos para encontrar.

Muitas histórias em seu ambiente falam de acidentes horríveis, pessoas fugindo ou encontros com alienígenas.

VEJA TAMBÉM:  14 jogos incríveis de PS2 que nunca foram refeitos (mas já deveriam ter sido)

Se você está procurando um pouco mais de ação, mas ainda gosta de uma fantástica narrativa ambiental, este é outro jogo que você não deve ignorar.

 

Little Nightmares 2

De uma maneira boa, há algo seriamente errado com Little Nightmare 2. A sequência essencialmente duplica o primeiro universo narrativo infantil sinistro, mas de alguma forma aumenta a feiúra a alturas notáveis.

Enquanto você investiga, a estranheza se infiltra sob sua pele. De manequins assustadores a humanos perdidos e sem rosto – rostos aparentemente desgastados pela estática da TV que eles morrerão para olhar – há pouco neste jogo que não fará você se sentir desconfortável.

Às vezes, pode ser irritante porque os controles nunca atendem às expectativas e há alguns encontros de tentativa e erro para navegar. Mas se você continuar com isso, sem dúvida terá um dos jogos mais traumáticos desta lista.

 

Until Dawn

Os slashers adolescentes existem há quase quatro décadas, mas com exceção da terrível sexta-feira 13 no NES, os jogos não foram ousados ​​o suficiente para entrar nesse reino.

Ou seja, até agora. Até o Amanhecer (zing), um jogo de terror de sobrevivência de 2015 sobre um grupo de adolescentes indisciplinados que vão de férias para uma cabana solitária na montanha, apenas para descobrir que alguma coisa horrível está a aniquilá-los.

Mas nem tudo é diversão e jogos: se você não entender a lógica do filme de terror de Until Dawn, os personagens terão mortes horríveis, e o jogo aproveitará qualquer oportunidade para aterrorizar você.

Enquanto muitos jogos em nossa lista estão aqui apenas por seu fator de terror, Until Dawn também merece um lugar por mais meta razões: é intencionalmente imerso em uma herança de terror e explora esses tropos com maestria.

Está cheio de referências ao gênero slasher, e mesmo se você antecipar as reviravoltas ridículas chegando a um quilômetro de distância, você ainda vai apreciá-las.

VEJA TAMBÉM:  O Incrível Call of Duty: Mobile | Game Review

Você vai rir tanto quanto gritar, se não mais, e poucos jogos de terror capturam essa sensação de alegria horrível como este.

 

Bloodborne

Dos jogos Dark Souls da Software, dos quais este é um claro descendente, não jogam como os padrões de terror.

Eles são RPGs de ação baseados em microgerenciamento de estatísticas e destreza. Apesar disso, eles parecem mais assustadores do que outros jogos baseados no medo – preocupação, pavor e saltos são tão comuns quanto saque e nivelamento.

O melhor do grupo é Bloodborne, um enorme e complexo conto de horror sobrenatural ambientado em uma imagem de pesadelo distorcida da Europa vitoriana.

Viajando pelas ruas de paralelepípedos cercadas por torres sombrias, você ouvirá sussurros silenciosos atrás de portas bem fechadas, imaginando quem você é e em que “The Hunt” você parece estar.

É o melhor terror Lovecraftiano nos jogos, e você estará tão ansioso para descobrir seus mistérios quanto para dominar seus sistemas de combate mortais.

 

Mundaun

Mundaun é um pequeno jogo particularmente assustador com um estranho conto desenhado à mão que lembra The Lighthouse e Midsommar.

Os horrores em primeira pessoa em preto e branco retratam você revisitando sua aldeia suíça após a morte de seu avô e desenterrando [voz assustadora] uma antiga maldição familiar.

O cenário e a mitologia suíços da década de 1920, combinados com a arte arranhada a lápis, criam uma atmosfera sobrenatural que dá à coisa toda uma vibração de filme estrangeiro que você geralmente só vê em jogos de terror japoneses.

É um pouco desajeitado em alguns pontos, com alguns quebra-cabeças e objetivos ambíguos, mas vale a pena perseverar se você quiser experimentar um jogo de terror construído em um contexto cultural distinto.

Deixe Seu Comentário:

COMPARTILHE: