Os melhores jogos parecidos com Dark Souls no PlayStation Now - MatthGOPlayer

Os melhores jogos parecidos com Dark Souls no PlayStation Now (maio de 2022)

COMPARTILHE:

Confira agora os melhores jogos parecidos com Dark Souls no PlayStation Now.

Dark Souls pode não estar no PS Now, mas o serviço da Sony tem alguns jogos parecidos com Souls.

Quem poderia ter previsto que Demon’s Souls da FromSoftware daria início a um novo subgênero de jogos? O lançamento de 2009 preparou o terreno para seu sucessor espiritual, Dark Souls de 2011, para conquistar o mundo. Embora eles nunca enviem números de Call of Duty, os títulos da FromSoftware, sem dúvida, influenciaram os jogos como um todo e se enraizaram na cultura pop.

Os melhores jogos do tipo Souls são tipicamente difíceis, priorizam encontros com chefes e apresentam combate pesado que incorpora um grau de estratégia. Enquanto alguns jogos como Ashen usam sua influência de Dark Souls em suas mangas, outros como Hollow Knight são um pouco mais sutis em suas comparações. Com uma notável exceção, o PS Now não possui nenhum título Souls em sua biblioteca; no entanto, existem alguns grandes jogos como Dark Souls no serviço de assinatura da Sony.

 

Em 13 de junho de 2022, PS Now e PS Plus serão fundidos, criando um novo serviço (ainda chamado PlayStation Plus). A Sony ainda não anunciou todos os jogos que serão incluídos neste serviço, portanto, não está claro se todos os títulos mencionados neste artigo ainda estarão disponíveis após esse ponto.

Os Melhores Jogos Parecidos com Dark Souls

Elden Ring está oficialmente fora, e a mais recente obra-prima da FromSoftware recebeu elogios quase universais. No momento, não há indicação de que Elden Ring esteja indo para um serviço de assinatura, então os usuários do PS Now terão que se contentar com esses jogos do tipo Souls.

Lords Of The Fallen

Lord of the Fallen foi um dos primeiros jogos de grande orçamento a claramente se inspirar em Dark Souls, um fato que o trailer do jogo se esforçou para apontar as semelhanças. Em última análise, o RPG não conseguiu corresponder à propriedade da FromSoftware, mas ainda pode se divertir com Lords of the Fallen.

Os visuais do jogo ainda são impressionantes hoje, enquanto seu combate pode ser impactante e os chefes oferecem um desafio decente. Lords of the Fallen foi essencialmente um precursor da franquia The Surge do Deck13, embora com uma estética de D&D, e embora essa série de ficção científica seja superior em quase todos os aspectos, Lords of the Fallen ainda tem um certo charme. Expectativas de temperamento e este título podem ser uma maneira decente de matar algumas horas.

Nioh

Nioh, do Team Ninja, pega a fórmula de Dark Souls e lança algumas dezenas de mecânicas em cima dela. Apresentando três posições, uma infinidade de tipos de armas e um mundo expansivo cheio de segredos, as semelhanças de Nioh com a franquia da FromSoftware são imediatamente aparentes, no entanto, o jogo se destaca muito bem.

O cenário japonês faz uma agradável mudança de ritmo, especialmente porque é inspirado no Período Sengoku. O combate é rápido e cruel, refletindo a história do Team Ninja com franquias como Ninja Gaiden. A campanha de Nioh é dividida em mapas menores em vez de um grande mundo interconectado, embora cada área venha com atalhos e muitos segredos. Além disso, os jogadores de Souls que adoram coletar itens descobrirão que Nioh não se detém em distribuir guloseimas. Na verdade, pode dar muitas gotas.

Darksiders 3

Depois de experimentar The Legend of Zelda e God of War, Darksiders optou por pegar uma página do livro Dark Souls para sua entrada sobre Fury. Darksiders 3 é um Metroidvania 3D que vê o cavaleiro enfrentando os Sete Pecados Capitais. Com uma sólida seleção de armas, aprimoramentos e formas elementares, Fury é um guerreiro letal e versátil.

O combate não é tão parecido com Dark Souls, além de ser um pouco metódico, mas o layout do mundo, a colocação de inimigos e o sistema de progressão são semelhantes. Darksiders 3 é um afastamento significativo das duas entradas anteriores da série e, consequentemente, o mais polarizador; no entanto, é um ótimo título do tipo Souls.

The Surge 2

Ambos os jogos The Surge estão disponíveis no PS Now e, juntos, devem fornecer mais de 50 horas de jogabilidade semelhante a Souls. Enquanto a primeira entrada tem seus pontos fortes, a sequência melhora quase todos os aspectos de seu antecessor. O combate é suave e satisfatório, especialmente porque os jogadores têm a opção de atingir membros específicos dos inimigos.

The Surge 2 mostra muito mais do cenário distópico deste universo, detalhando a história de fundo do mundo através de sua narrativa ambiental. The Surge 2 é para quem sempre quis uma versão de ficção científica da fórmula de Dark Souls, e o jogo faz isso bem.

For Honor

Agora, para algo um pouco diferente, For Honor é uma experiência predominantemente focada no multiplayer, onde os arquétipos de heróis de toda a história duelam. A estrutura e o ritmo do jogo são diferentes dos títulos de Souls, mas o combate pesado de For Honor atinge um acorde semelhante.

Cada movimento importa em For Honor, com o sistema de batalha sendo consideravelmente mais tático por natureza do que os lançamentos da FromSoftware. Embora seu principal ponto de venda seja o jogo online, For Honor tem uma campanha para um jogador para aqueles que procuram testar as águas, e é bastante decente por si só.

VEJA TAMBÉM:  O melhor console de videogame para comprar e se divertir

God Of War

Santa Monica reiniciou God of War para a entrada da franquia em 2018, transformando a série de hack and slash exagerada em um jogo de ação mais íntimo. Utilizando a mitologia nórdica, God of War vê Kratos e seu filho, Atreus, passando por uma jornada para cumprir o último desejo da esposa do primeiro e da mãe do último.

Embora não seja tão complexo quanto um jogo de Souls, o combate de God of War é visceral e fluido, principalmente quando Kratos expande seu arsenal e Atreus desbloqueia alguns novos movimentos. God of War empurra sua história emocionante e emocionante para a frente, mas uma vez que a campanha principal está completa, os jogadores podem apenas percorrer o mapa lindo para completar missões restantes e enfrentar algumas Valquírias.

Vampyr

Vampyr da Dontnod Entertainment corta os jogadores perdidos em 1918 em Londres, um lugar sombrio ainda pior pela introdução de vampiros. Como Doutor Jonathan Reid, os jogadores se juntam às fileiras dos Nightwalkers e são livres para decidir se vão beber sangue humano ou não.

O combate de Vampyr é uma reminiscência de Dark Souls, embora não seja tão preciso ou ajustado quanto o sistema de combate da FromSoftware. Incorporando armas brancas e de longo alcance junto com habilidades vampíricas, a jogabilidade de Vampyr tem flashes de brilho e é uma respeitável primeira tentativa do desenvolvedor. No entanto, o cenário de Vampyr é seu verdadeiro cartão de visita, já que a Dontnod fez um trabalho fantástico trazendo vida às ruas de Londres.

Shiness: The Lightning Kingdom

Na superfície, não há muito conectando Shiness: The Lightning Kingdom a Souls-likes, mas essa joia subestimada pode ser capaz de coçar a mesma coceira. Situado em um mundo vibrante dividido em reinos únicos, Shiness tem charme saindo de cada cena. O RPG é muito mais alegre do que um Souls, e o jogo leva os jogadores a uma jornada cheia de NPCs coloridos e membros do grupo. Portanto, esta não é uma experiência solitária.

Shiness tem um sistema de batalha único que se inspira no gênero de luta. Quando uma batalha é desencadeada, o personagem do jogador e o inimigo entram em uma zona especial onde podem se envolver em combates rápidos. Embora este sistema seja muito diferente do combate de Dark Souls, ambos enfatizam a importância de aprender cuidadosamente os movimentos e fraquezas do oponente para cronometrar esquivas, defesas e ataques.

Bloodborne

Fechando com a recomendação mais óbvia, Bloodborne é o único jogo da FromSoftware no PS Now. Uma obra-prima gótica ambientada no pesadelo Yharnam, este exclusivo do PS4 é uma aula de mestre em atmosfera, design ambiental, música e jogabilidade.

Utilizando um sistema de batalha muito mais agressivo do que os jogos Souls, Bloodborne não oferece um único momento de descanso; ao jogar este jogo, todas as instâncias são gastas no limite, pois uma nova fera aterrorizante espreita em cada esquina, esperando para demolir brutalmente o Caçador. É glorioso. Espero que Bloodborne 2 um dia se torne realidade.

Blasphemous: Wounds Of Eventide

Para maio de 2022, o PS Now decidiu dar um toque especial aos fãs de Souls adicionando Blasphemous, um Metroidvania 2D que inegavelmente usa a propriedade da FromSoftware como inspiração. Situado em Cvstodia, este jogo indie prevê um reino sombrio repleto de NPCs decrépitos, arquitetura assombrosa e iconografia religiosa. Não é um mundo tão desolado quanto as regiões encontradas na franquia Dark Souls, mas Cvstodia certamente está indo nessa direção.

Como o Penitente, os jogadores devem viajar por todo o reino para completar as Três Humilhações, que naturalmente vêm com incríveis lutas contra chefes. Feito isso, abre-se o caminho para enfrentar Escribar, a Santidade desta terra. O combate contundente de Blasphemous é relativamente direto, e é elevado por uma animação fantástica que faz com que até os movimentos mais básicos pareçam especiais. Este jogo consiste em quase nada além de combate, mas é pelo menos satisfatório.

 

Outros jogos no PS Now que os fãs de Dark Souls podem adorar

Em última análise, há apenas um número limitado de jogos que se encaixam no descritor de Souls. No entanto, isso não significa que os proprietários do PS Now que são fãs da franquia FromSoftware não tenham nada para jogar depois de esgotarem os títulos acima – eles apenas precisam expandir seus critérios. Embora os seguintes jogos do PS Now não sejam feitos do mesmo tecido que Dark Souls, eles arranham uma coceira semelhante em seu combate, entrega de conhecimento ou design de nível.

Hunted: The Demon’s Forge

Um dos títulos publicados mais esquecidos da Bethesda, Hunted: The Demon’s Forge é perfeitamente bom e vale a pena procurar por aqueles em campanhas de fantasia sombria. O principal atrativo do jogo são seus protagonistas duplos, um especializado em ataques corpo a corpo e outro em ataques à distância. Jogadores solo podem alternar entre esses personagens, mas Hunted é indiscutivelmente melhor quando jogado com um amigo.

Hunted: The Demon’s Forge tem um combate satisfatório e carnudo, juntamente com um enredo útil que mantém as coisas funcionando bem. Embora não chegue perto da excelência de Dark Souls, Hunted é uma boa maneira de matar um fim de semana.

VEJA TAMBÉM:  Os Melhores Jogos Single-player Para Jogar Agora e Se Divertir

Toukiden 2

Ambos os jogos do PS4 Toukiden estão disponíveis no PS Now, mas não há muitas razões para jogar o original quando a sequência está a apenas um clique de distância. Compartilhando semelhanças com Monster Hunter, Toukiden 2 é sobre matar demônios maciços. Como a licença da Capcom e, até certo ponto, Dark Souls, o combate de Toukiden 2 muda consideravelmente dependendo da arma escolhida pelo jogador. Com 11 tipos disponíveis, a jogabilidade vem com uma quantidade considerável de profundidade graças às suas diversas opções de estilos de jogo.

Toukiden 2 dá aos jogadores acesso a um grande mundo aberto composto por sete áreas, e grande parte da experiência envolve explorar essas zonas únicas em busca de demônios. O jogo oferece uma sensação de descoberta que não está muito distante da franquia Souls.

Ninja Gaiden Sigma

Em termos de design de níveis, jogabilidade ou apresentação da história, Ninja Gaiden Sigma e Dark Souls praticamente não têm nada em comum. O combate de Ninja Gaiden Sigma é rápido, explosivo e predominantemente baseado em corpo a corpo. Ryu tem acesso a uma variedade de armas, incluindo algumas opções de longo alcance, mas a personalização de personagens não desempenha um papel muito importante. O shinobi também tem algumas habilidades mágicas.

Apesar dessas diferenças, os fãs de Souls provavelmente vão adorar Ninja Gaiden Sigma devido à sua dificuldade punitiva, mas justa, e lutas épicas contra chefes. Nenhum inimigo no jogo é fácil, e Ryu tem que monitorar cuidadosamente e reagir aos movimentos de seu oponente para evitar um final rápido. Ninja Gaiden tem tudo a ver com a erradicação eficiente e rápida de inimigos.

Way Of The Samurai 4

Os jogos The Way of the Samurai são um gosto adquirido, e a série alcançou um status quase cult. A terceira e quarta entradas estão disponíveis no PS Now, e ambas valem a pena tentar para pessoas que desejam poder temporariamente levar a vida de um samurai. Esses jogos apresentam sistemas de combate que giram em torno de ler cuidadosamente os movimentos do inimigo e contra-atacar de acordo, permitindo que alguém não apenas ataque spam como uma solução alternativa.

Way of the Samurai 4 é peculiar e não se leva a sério. Embora a história seja bastante curta, existem vários finais e as escolhas feitas pelo jogador se somam a experiências genuinamente diferentes.

Horizon Zero Dawn Complete Edition

O Horizon Zero Dawn da Guerrilla Games é um dos melhores exclusivos do PS4, o que também o torna um dos melhores jogos do PS Now. Situado em uma paisagem pós-apocalíptica que mistura natureza com monstruosidades robóticas, HZD segue Aloy enquanto ela aprende sobre a história deste mundo, sua própria criação e a cultura Nora.

Ao contrário dos jogos Souls, Horizon Zero Dawn é de mundo aberto e geralmente oferece aos jogadores a liberdade de ir aonde quiserem, embora existam algumas restrições. Embora o combate não seja tão impactante quanto os jogos Dark Souls, HZD oferece uma mistura divertida de ação corpo a corpo ao lado de uma ampla variedade de flechas e armadilhas. A jogabilidade tem um elemento de estratégia, especialmente sempre que Aloy enfrenta os maiores e mais difíceis inimigos de seu mundo.

Outer Wilds

Direto do portão, deve-se dizer que quem procura um título que possa arranhar aquela coceira de combate corpo a corpo deixada por Dark Souls não o encontrará em Outer Wilds. Este é um jogo sem nenhum combate, então sua jogabilidade minuto a minuto é muito diferente de qualquer uma das obras-primas da FromSoftware. Dito isto, Outer Wilds é uma ótima escolha para aqueles que gostam de juntar a história de Dark Souls lendo as descrições dos itens, conversando com NPCs e simplesmente explorando.

Situado em um sistema solar destinado a terminar em 22 minutos quando o sol se tornar uma supernova, um astronauta preso em um loop temporal deve viajar pelos planetas disponíveis para desvendar um mistério envolvendo uma raça alienígena. Ao longo do caminho, eles conhecerão outras pessoas levando suas próprias vidas pacíficas.

Castlevania: Lords Of Shadow – Mirror Of Fate HD

Toda a série Castlevania: Lords of Shadow está no PS Now, e as lutas épicas contra chefes dos jogos principais devem agradar os fãs de Souls. No entanto, aqueles que querem um toque de exploração ao lado de seu combate baseado em combos devem conferir Mirror of Fate HD. Originalmente um título 3DS, Mirror of Fate HD acontece dentro do castelo de Drácula e inclui três personagens jogáveis, todos com suas próprias peculiaridades que dão às suas seções um sabor único.

Como os jogos principais, Castlevania: Lords of Shadow – Mirror Of Fate HD ainda é principalmente sobre a ação, mas incorpora alguns elementos dos títulos 2D clássicos da franquia para oferecer uma experiência mais robusta e satisfatória. Ele também tem menos frustrações do que as entradas numeradas, particularmente Lords of Shadow 2.

God Eater 2: Rage Burst

Originalmente lançado no PSP e PS Vita no Japão antes de chegar ao ocidente na forma de uma versão expandida, God Eater 2: Rage Burst leva mais de Monster Hunter do que Dark Souls. Como God Eaters, os jogadores enfrentam feras chamadas Aragamis, com o objetivo de consumi-los literalmente. Equipado com armas transformáveis ​​que podem fazer até a maior espada de Dark Souls parecer insignificante, God Eater 2 combina uma estética de anime deliciosa com um combate satisfatório que requer um elemento de estratégia.

VEJA TAMBÉM:  Venha Conhecer King of Avalon: Dragon Warfare | Game Review

As missões de God Eater 2 seguem um ciclo de jogabilidade estrito, com a maioria consistindo em ataques diretos a alvos, mas o jogo oferece complexidade por meio de suas várias mecânicas e sistema de saque. Embora não tenha a exploração no estilo Metroidvania de Dark Souls, God Eater 2 faz bem as lutas épicas contra chefes.

Devil May Cry HD Collection

A maior parte da lendária franquia Devil May Cry da Capcom está disponível no PS Now, com as únicas exceções sendo DmC e a quinta entrada. Devil May Cry 4 oferece combate estelar, no entanto, sua história essencialmente se repete no meio do caminho. Para os recém-chegados à série, a melhor aposta é começar com o jogo original, Devil May Cry de 2001.

Comparado com entradas posteriores da série, o combate de Devil May Cry é mais lento, embora ainda seja bastante elegante. Quando não está enfrentando uma variedade de inimigos e chefes, as missões de Devil May Cry envolvem exploração, quebra-cabeças e retrocesso. A franquia também teve música consistentemente estelar, especialmente durante encontros com chefes. Devil May Cry 3 também é um jogo fantástico que qualquer fã de ação deve experimentar.

Doom

Se Dark Souls aperfeiçoou o combate corpo a corpo em ritmo mais lento, Doom (2016) fez o mesmo para tiroteios em primeira pessoa. Doomguy tem uma tarefa simples: matar todos os demônios. Armado com uma infinidade de armas impactantes e uma motosserra, o protagonista sensato não tem escrúpulos em correr de cabeça em hordas de monstruosidades aterrorizantes, desde que termine com um banho de sangue.

Penalizando os jogadores que não estão constantemente alertas e ativos, o FPS da id Software avança em um ritmo alucinante que é muito mais rápido do que qualquer jogo Souls; no entanto, ambos são cortados do mesmo tecido punitivo. Além de empurrar suas histórias para o lado, Doom e Dark Souls oferecem aventuras repletas de ação, repletas de inimigos agressivos, lutas contra grandes chefes e música gloriosa. Mesmo que eles estejam em gêneros totalmente diferentes, alguém que ama Dark Souls provavelmente se divertirá com Doom, e o mesmo acontece ao contrário.

Rogue Galaxy

Rogue Galaxy foi lançado na América do Norte mais de dois meses após a estreia do PlayStation 3, condenando-o à obscuridade até ser um dos poucos jogos escolhidos para o projeto PS2 no PS4. Um RPG de ficção científica no estilo anime pode parecer anos-luz de distância de Souls, mas o combate hack and slash de Rogue Galaxy pode impressionar os jogadores que procuram uma experiência desafiadora.

Semelhante a um jogo FromSoftware, Rogue Galaxy exige que os jogadores estejam mentalmente presentes em cada encontro, pois inimigos aleatórios podem acabar com o grupo se não forem cuidadosos. As lutas contra chefes também são épicas e extremamente difíceis.

Shadow Of The Colossus HD

As remasterizações em HD dos clássicos de PS2 do Team Ico, Ico e Shadow of the Colossus, estão disponíveis no PS Now. Infelizmente, o remake PS4 deste último ainda não foi adicionado ao serviço, mas a versão PS3 é um substituto sólido por si só.

Shadow of the Colossus consiste em nada além de lutas contra chefes, enquanto Wander viaja por um vasto terreno baldio para enfrentar vários colossos para salvar a garota que ele ama, Mono. Semelhante a muitas lutas nos jogos Souls, os chefes de Shadow of the Colossus são golias majestosos, embora o jogo da Team Ico apresente esses encontros como quebra-cabeças em vez de cenários de combate tradicionais. O jogo também mantém sua história vaga e ambígua durante a maior parte de sua campanha.

Mount & Blade: Warband

Mount & Blade: Warband estreou antes do Dark Souls original, e seu poder de permanência provou ser quase tão forte quanto o título de 2011 da FromSoftware. Embora não seja a melhor maneira de experimentar este jogo sandbox, as versões de console ainda são bastante impressionantes, permitindo que alguém entre com o conhecimento de que está jogando um título com mais de uma década (o lançamento do PS4 é um port e não uma remasterização).

A liberdade é uma parte importante do projeto de Mount & Blade: Warband. Os jogadores são jogados na enorme região de Calradia e instruídos a obter seu próprio sucesso viajando pelo mundo, participando de combates implacáveis, ganhando renome e acumulando poder. A jogabilidade e o fluxo de Warband não são tão semelhantes aos jogos Souls, mas podem arranhar a mesma coceira.

Victor Vran: Overkill Edition

Uma adição recente ao PS Now, Victor Vran pega a fórmula de Diablo e coloca a ação em primeiro plano. Oferecendo jogabilidade baseada em reflexos e uma infinidade de armas que adaptam o método do protagonista homônimo para caçar demônios, Victor Vran é um RPG de ação (potencialmente) curto e doce com humor e estilo.

Embora consideravelmente mais fácil do que Dark Souls, o combate suave de Victor Vran oferece a mesma sensação de satisfação que a franquia da FromSoftware. Multiplayer é mesmo uma opção.

Conheça Nosso Canal no YouTube: MatthGOPlayer

Deixe Seu Comentário:

COMPARTILHE: