melhores jogos de terror resident-evil-4-vr-melhores-jogos-de-terror-2021 - MatthGOPlayer

10 melhores jogos de terror de 2021

COMPARTILHE:

Neste artigo você irá conhecer os 10 melhores jogos de terror de 2021. Certamente 2021 foi um ótimo ano para o gênero de jogos de terror, com uma variedade de títulos independentes e lançamentos de grande orçamento, tornando-o um para os fãs lembrarem.

Desde que os jogos de Resident Evil dispararam para a popularidade na década de 1990, o gênero de terror tem sido um dos pilares dos videogames. Todos os anos, a indústria de jogos lança uma grande variedade de jogos de terror para os fãs jogarem, desde títulos indie enervantes até assuntos de grande orçamento encharcados de sangue. 2021 foi um ano particularmente forte para o gênero de terror, com ainda mais variedade nos tipos de jogos de terror disponíveis do que o habitual.

Houve muitos jogos de terror de alta qualidade lançados em 2021, embora 10 em particular se destaquem como vale a pena conferir para os fãs do gênero. Novos IPs, sequências há muito aguardadas e novas entradas em algumas das franquias de jogos de terror mais populares de todos os tempos estão representadas aqui, e assim os fãs de jogos de terror de todos os tipos devem poder encontrar algo que os interesse na programação de 2021 .

Aqui estão os melhores jogos de terror de 2021

Lembre-se de que esta lista está em ordem alfabética e não classificada por qualidade.

Chernobylite

Chernobylite é um jogo de sobrevivência de ficção científica com uma boa dose de elementos de terror, incumbindo os jogadores de explorar a Zona de Exclusão de Chernobyl em busca de sua noiva desaparecida. Os jogadores assumem o papel de Igor Khymynuk, que precisa coletar suprimentos, criar itens e lutar contra inimigos para sobreviver. Chernobylite permite que os jogadores tomem decisões importantes que podem mudar completamente o curso do jogo, ao mesmo tempo em que lidam com oponentes armados e monstros sobrenaturais. Chernobylite ganhou algumas comparações com a franquia STALKER, e os fãs desses jogos também podem querer dar uma olhada.

Little Nightmares 2

O jogo original Little Nightmares chamou a atenção por seu estilo de arte impressionante, designs de criaturas aterrorizantes e atmosfera sombria. Little Nightmares 2 apresenta tudo isso e muito mais, com inimigos ainda mais assustadores, cenas perturbadoras e sustos de parar o coração. Little Nightmares 2 é um quebra-cabeça/plataforma envolto em um pacote de terror grotesco com uma história que vai ficar com os jogadores muito tempo depois dos créditos rolarem. E melhor ainda, é muito mais polido do que seu antecessor em termos de jogabilidade, proporcionando uma experiência geral mais agradável para os fãs de jogos de terror.

VEJA TAMBÉM:  Venha Conhecer King of Avalon: Dragon Warfare | Game Review

Mundaun

De todos os jogos de terror lançados em 2021, um que merece algum reconhecimento por seu estilo de arte único é Mundaun. Mundaun apresenta um interessante estilo de arte “sketchbook” que o torna completamente diferente da maioria dos outros jogos e realmente o ajuda a se destacar em termos de apresentação visual. No que diz respeito à história e jogabilidade, Mundaun é estrelado por Curdin, que está investigando as misteriosas circunstâncias que cercam a morte de seu avô. Os jogadores exploram o mundo do caderno de rascunhos de Mundaun com uma visão em primeira pessoa, resolvendo quebra-cabeças e enfrentando inimigos. Os quebra-cabeças de Mundaun são especialmente complicados, mas qualquer um que consiga superá-los encontrará um jogo de terror visualmente impressionante que definitivamente vale a pena conferir.

Resident Evil Village

2021 marcou o 25º aniversário da franquia Resident Evil, e os fãs sortudos foram presenteados com vários novos lançamentos da série. Não apenas Resident Evil 4 VR caiu em 2021, mas também Resident Evil Village, a sequência direta de Resident Evil 7 e um tremendo jogo de terror por si só. Resident Evil Village começa de onde Resident Evil 7 parou, seguindo a vida de Ethan Winters e sua esposa Mia enquanto eles tentam criar sua filha bebê. No entanto, as vidas de Ethan e Mia são viradas de cabeça para baixo quando Chris Redfield e seu esquadrão invadem sua casa e aparentemente sequestram sua filha.

Isso leva Ethan a se encontrar na “aldeia” titular, uma área rural europeia que por acaso é povoada por monstros parecidos com lobisomens e um grupo de seres extremamente poderosos. A principal criatura que Ethan enfrenta é Lady Dimitrescu, uma vampira anormalmente alta que rapidamente se tornou um dos vilões mais populares da franquia Resident Evil. Lady Dimitrescu realmente roubou a cena em Resident Evil Village, mas há muitos outros monstros horríveis para os jogadores enfrentarem também.

Resident Evil 4 VR

Resident Evil 4 é geralmente considerado um dos melhores jogos de ação e terror já feitos, ganhando aclamação da crítica na época de seu lançamento original em 2005. Desde que Resident Evil 4 foi lançado em 2005, a Capcom relançou o jogo em várias ocasiões, portando-o para PS2 com conteúdo extra, trazendo-o para o Wii com controles de movimento bem recebidos e produzindo uma versão HD para consoles mais modernos. No entanto, o último relançamento de Resident Evil 4 pode muito bem ser o mais ambicioso e valioso até o momento.

Jogar Resident Evil 4 VR para o Oculus Quest 2 é como jogar RE4 pela primeira vez novamente. A versão de realidade virtual do amado jogo troca sua inovadora câmera sobre o ombro em terceira pessoa por uma visão em primeira pessoa, colocando os jogadores diretamente no lugar de Leon S. Kennedy enquanto ele enfrenta todos os tipos de monstruosidades em sua busca para salvar a filha do presidente. Resident Evil 4 VR é uma recriação precisa do jogo original em termos de histórias e jogabilidade geral, mas o salto para VR permite que os jogadores interajam com o mundo do jogo de uma maneira fundamentalmente diferente, mudando completamente a sensação dos quebra-cabeças e o funcionamento do combate.

VEJA TAMBÉM:  Resident Evil 4 Remake Será Lançado Para PS4 | Resident Evil 4 Remake Plataformas

Em termos de jogabilidade, Resident Evil 4 VR é um dos jogos de terror de destaque do ano e um dos melhores jogos de realidade virtual de 2021 também. E está definido para se tornar uma experiência ainda melhor com o passar do tempo. Foi confirmado que uma atualização gratuita lançada em 2022 adicionará o modo de jogo The Mercenaries a Resident Evil 4 VR, então os fãs têm que esperar pelo próximo ano.

Returnal

A Housemarque lança consistentemente jogos de tiro de alta qualidade há anos, mas leva as coisas para o próximo nível com Returnal. Returnal foi um dos muitos jogos de timeloop lançados em 2021, mas sua opinião sobre o truque é decididamente mais perturbadora do que a maioria. Em Returnal, a protagonista Selene se encontra presa em um planeta alienígena hostil cheio de criaturas implacáveis ​​e mortais. Selene é capaz de adquirir uma variedade de armas e outros itens para dar a ela uma vantagem sobre essas feras, mas um movimento errado e ela pode morrer.

Quando Selene morre em Returnal, ela simplesmente retorna ao início do jogo, presa em um loop onde ela nunca pode deixar o planeta. Estar presa em um mundo estranho sem poder escapar através da morte é perturbador o suficiente, mas Selene também tem que lidar com seus demônios internos e explorar uma casa assustadora. Returnal é todo de ação em termos de jogabilidade, mas o jogo certamente tem elementos de terror psicológico suficientes para ainda atrair os fãs de terror.

Scarlet Hollow

Os romances visuais interativos podem não ser para todos, mas um dos melhores romances visuais lançados em 2021 foi Scarlet Hollow. Desenvolvido pela Black Tabby Games, Scarlet Hollow está tecnicamente em acesso antecipado no momento da redação deste artigo, com dois dos sete episódios atualmente disponíveis (e o episódio 2 lançado em 2021, e é por isso que Scarlet Hollow se qualifica para esta lista). Mas mesmo que os fãs de terror ainda não possam obter a experiência completa de Scarlet Hollow, o que existe já é excelente. Scarlet Hollow tem jogadores investigando um mistério sobrenatural e desenterrando os segredos da cidade titular dos Apalaches, Scarlet Hollow, e deixará os jogadores viciados e ansiosos para ver onde a história irá a seguir.

VEJA TAMBÉM:  Os melhores jogos parecidos com Dark Souls no PlayStation Now (maio de 2022)

The Dark Pictures Anthology: House of Ashes

Desde que alcançou a fama com Until Dawn, a Supermassive Games vem lançando experiências de jogos de terror semelhantes com sua Dark Pictures Anthology. Cada parte da The Dark Pictures Anthology melhorou a anterior do ponto de vista da jogabilidade, com The Dark Pictures Anthology: House of Ashes o mais polido do grupo até agora. A celebridade convidada nesta edição é Ashley Tisdale, que interpreta Rachel King, presa em um antigo templo subterrâneo no meio da Guerra do Iraque. The Dark Pictures Anthology: House of Ashes mantém a jogabilidade cooperativa de seus antecessores e mais uma vez permite que os jogadores mudem o curso da história com base em suas escolhas, dando-lhe uma quantidade decente de valor de repetição no processo.

Tormented Souls

Muitos jogos de terror tentaram replicar o estilo dos sucessos de terror dos anos 90, como o Resident Evil original e Silent Hill, mas poucos foram realmente bem-sucedidos nisso. Tormented Souls é uma das melhores tentativas para isso, oferecendo uma experiência que deve agradar muito aos fãs de jogos de terror da velha escola. Tormented Souls tem jogadores explorando um hospital assustador como Caroline Walker, que está investigando o desaparecimento de duas meninas, e se encontra cara a cara com todos os tipos de horrores indescritíveis.

The Medium

A Bloober Team fez seu nome no espaço de jogos de terror como um estúdio para assistir, oferecendo jogos de terror bem recebidos, como os jogos Layers of Fear e a adaptação do videogame Blair Witch. A maioria dos esforços de jogos de terror da Bloober Team ficou com um ponto de vista em primeira pessoa, mas o estúdio saiu de sua zona de conforto com The Medium, um ambicioso jogo de terror de próxima geração que segue as dicas de títulos de terror clássicos como Silent Hill.

O Medium usa elementos clássicos de jogos de terror, como ângulos de câmera fixos, exploração e resolução de quebra-cabeças para criar uma experiência familiar e nova ao mesmo tempo. Seu principal gancho de jogabilidade é que o protagonista pode existir em dois planos diferentes de existência ao mesmo tempo, o que influencia os encontros com inimigos, bem como alguns dos quebra-cabeças do jogo. O Medium era um jogo do primeiro dia do Xbox Game Pass no momento de seu lançamento e é um dos únicos jogos de terror lançados até hoje que só podem ser reproduzidos no PS5 ou Xbox Series X, tornando-o uma das primeiras verdadeiras experiências de terror de última geração.

Conheça Nosso Canal no YouTube: MatthGOPlayer

Deixe Seu Comentário:

COMPARTILHE: