Ranking dos 15 melhores jogos de tênis de todos os tempos - MatthGOPlayer

Ranking dos 15 melhores jogos de tênis de todos os tempos

COMPARTILHE:

Conheça agora o Ranking dos 15 melhores jogos de tênis de todos os tempos.

Não há muitos videogames de tênis, mas há alguns bons por aí. Aqui estão os quinze melhores de todos os tempos, classificados.

O tênis é um esporte que envolve uma raquete e uma bola de borracha amarela fluorescente. Pode ser jogado com singles ou duos. Alguém pode se perguntar por que existem tão poucos videogames de tênis. Licenciar jogos de tênis que contenham locais ao redor do mundo pode ser complicado. Embora seja possível obter a maioria dos grand slams, muitos dos eventos menores são deixados de fora. Ainda assim, jogos como Mario Tennis provam que não se trata apenas de realismo, mas sim de diversão que faz um grande sucesso.

Vamos fazer uma viagem pela memória para visitar os melhores videogames de tênis já feitos. Este é um ranking dos melhores jogos de tênis de todos os tempos.

Do ponto de vista dos negócios, os jogos esportivos estão crescendo ultimamente, com a EA e a 2K ordenhando seus títulos de futebol, basquete, hóquei e outros títulos esportivos por grandes somas de dinheiro, principalmente graças a modos como Ultimate Equipe. Infelizmente para os fãs de tênis, o esporte de raquete não fez parte desse boom, e os jogos de tênis de qualidade têm sido poucos e distantes entre si.

Felizmente, há muitos jogos de tênis de qualidade disponíveis quando se olha para trás no tempo. Portanto, para ajudar os jogadores a escolher um jogo de tênis para jogar, expandimos esta lista para incluir algumas informações importantes em cada entrada, como data de lançamento e plataformas disponíveis.

Hot Shots Tennis: Agarre-se

  • Data de lançamento: 25 de fevereiro de 2010
  • Plataformas disponíveis: PlayStation Portatil
  • Melhor Recurso: A jogabilidade agradável no estilo arcade que enfatiza a diversão

Como o nome sugere, Tiros Quentes Tennis: Agarre-se (também conhecido como De todos Tennis Portatil) é um spin-off da popular série Tiros Quentes Golf (também conhecida como De todos Golf).

O jogo continua a tradição Hot Shots de ignorar o realismo, optando por fornecer entretenimento exagerado. Hot Shots Tennis: Get a Grip marcou impressionantes 80 no Metacritic, dez pontos a mais do que o sem brilho Hot Shots Tennis que foi lançado inicialmente no PlayStation 2 em 2006.

 

Mario Tennis: Power Tour

  • Data de lançamento: 5 de dezembro de 2005
  • Plataformas disponíveis: Game Boy Advance
  • Melhor recurso: quantidade surpreendente de profundidade e variação na jogabilidade

O Game Boy Advance provavelmente não é o primeiro sistema que vem à mente quando as pessoas pensam nos melhores lugares para jogar títulos esportivos, mas Mario Tennis: Power Tour ofereceu um ótimo momento para qualquer pessoa disposta a experimentar o jogo portátil.

Lançado em 2005, a jogabilidade era semelhante à de Mario Power Tennis no GameCube (mais sobre isso depois), com a jogabilidade centrada em ganhar tiros poderosos. Além disso, existem tiros poderosos ofensivos e defensivos disponíveis, o que oferece um bom nível de variedade e estratégia à jogabilidade.

 

Virtua Tennis (GBA Version)

  • Data de lançamento: 8 de outubro de 2002
  • Plataformas disponíveis: Game Boy Advance
  • Melhor Recurso: Oferece uma jogabilidade de tênis sólida, apesar das limitações do GBA
VEJA TAMBÉM:  Resident Evil 4 Remake Será Lançado Para PS4 | Resident Evil 4 Remake Plataformas

Surpreendentemente, Mario Tennis não é o único título de tênis do Game Boy Advance que vale a pena conferir, pois o Virtua Tennis oferece uma jogabilidade simples e viciante no sistema limitado. Os visuais do jogo são, sem surpresa, muito sem brilho, embora a jogabilidade seja maravilhosamente bem equilibrada e ainda muito agradável hoje.

Virtua Tennis foi indicado ao prêmio GameSpot de Melhor Jogo de Esportes no Game Boy Advance em 2002, embora tenha perdido para Tony Hawk’s Pro Skater 3.

 

Virtua Tennis: World Tour

  • Data de lançamento: 1º de setembro de 2005
  • Plataformas disponíveis: PlayStation Portable
  • Melhor Recurso: Até hoje, oferece a melhor experiência de tênis portátil

O segundo, mas certamente não o último jogo da aclamada série Virtua Tennis a aparecer nesta lista, Virtua Tennis: World Tour, lançado no PSP em 2005. muitas diferenças para a série principal, mas ainda é um jogo de tênis fantástico para jogar em movimento.

Como a maioria dos jogos da série Virtua Tennis, um dos principais pontos fortes do World Tour é sua ampla variedade de modos de jogo. Juntamente com o modo principal do World Tour, os jogadores podem competir online, jogar em torneios e enfrentar alguns dos minijogos por excelência da série.

 

Mario Tennis (N64)

  • Data de lançamento: 21 de julho de 2000
  • Plataformas disponíveis: Nintendo 64
  • Melhor Recurso: Ótima jogabilidade de tênis baseada em física que não depende de truques ou power-ups

Lançado no ano 2000, Mario Tennis é um dos poucos títulos esportivos de Mario que não implementa nenhum tipo de power-ups em sua jogabilidade principal e, em vez disso, oferece uma experiência de tênis surpreendentemente realista baseada em física.

Com um impressionante Metascore de 91, Mario Tennis é o jogo de esportes Mario mais bem avaliado de todos os tempos, excluindo os pilotos de kart, com apenas Mario Kart Super Circut (93) e Mario Kart 8 Deluxe (92) à frente.

 

Super Tennis

  • Data de lançamento: 30 de agosto de 1991
  • Plataformas disponíveis: Super Nintendo Entertainment System
  • Melhor Recurso: Jogabilidade clássica, simples e viciante

Os jogos retrô são atraentes por vários motivos. Uma delas é porque ganhar pode ser mais gratificante. Jogos retrô como o Super Tennis vinham com um manual de instruções. É mais uma coisa que sentimos falta em jogos como este.

Super Tennis é um dos nossos jogos de tênis favoritos por causa da quantidade de polimento para a época. Foi lançado em 1991 e continha personagens com diferentes estilos de jogo. Detalhes finos como corredores de bola que pegam bolas presas na rede enriquecem a experiência.

 

Grand Slam Tennis 2

  • Data de lançamento: 9 de fevereiro de 2012
  • Plataformas disponíveis: PlayStation 3, Xbox 360
  • Melhor Recurso: A mecânica Total Racquet Control, que permite aos jogadores controlar suas tacadas com o analógico, oferece uma experiência de jogo única

Sim, a EA Sports estava no negócio de fazer jogos de tênis. Eles mergulharam as mãos em quase todos os esportes até agora. O tênis é menos prevalente nos videogames, mas possui vários fãs em todo o mundo para o esporte como um todo, então é claro que a EA Sports faria um ou dois jogos.

VEJA TAMBÉM:  Os 25 melhores jogos para celular em 2022 (review)

Estamos esperando o Grand Slam Tennis 3, pois houve uma escassez de jogos de tênis decentes nos últimos anos. Com grandes jogadores como Roger Federer e Maria Sharapova, o jogo foi elogiado por sua jogabilidade online. Não se compara a outras franquias como Virtua Tennis e Top Spin, mas isso não impedirá muitos de pegar este clássico do tênis.

 

Virtua Tennis

  • Data de lançamento: 1º de novembro de 1999
  • Plataformas disponíveis: Arcade, Dreamcast, Microsoft Windows, N-Gage
  • Melhor Recurso: O modo Circuito Mundial foi revolucionário na época, provando que os jogos esportivos podem fornecer campanhas single player de qualidade

O jogo que deu início a uma das maiores franquias de videogames do tênis merece reconhecimento por isso e muito mais. Virtua Tennis foi lançado para plataformas como Sega Dreamcast, Game Boy Advance e N-Gage.

Não se sinta sozinho se você não ouviu falar de dois em cada três desses consoles. O Sega Dreamcast e o N-Gage tiveram vendas limitadas, apesar de Virtua Tennis ser um sucesso de crítica. As versões de console integraram um modo de campanha, aumentando seu apelo.

 

Virtua Tennis 3

  • Data de lançamento: 31 de dezembro de 2006
  • Plataformas disponíveis: Arcade, PlayStation 3, Xbox 360, PlayStation Portable, Microsoft Windows
  • Melhor Recurso: O salto impressionante na qualidade visual do jogo Virtua Tennis anterior

Estamos felizes que a Sega decidiu lançar o Virtua Tennis 3 como um jogo multiplataforma, apesar de estar fora do mercado de consoles de videogame. O Sega Dreamcast pode ter iniciado a franquia Virtua Tennis, mas Virtua Tennis 3 foi uma melhoria significativa em relação ao primeiro.

Se este jogo tivesse construído mais no Virtua Tennis 2, ele teria uma classificação mais alta nesta lista. Virtua Tennis 2 e Virtua Tennis 3 são surpreendentemente semelhantes e, infelizmente, contêm a maioria das mesmas falhas.

 

Top Spin

  • Data de lançamento: 28 de outubro de 2003
  • Plataformas disponíveis: Xbox, PC, PS2
  • Melhor Recurso: O Modo Carreira Aprofundado oferece horas de jogo para um jogador

Agora estamos entrando em alguns dos jogos de tênis mais influentes da história. O Top Spin original é um jogo rico em recursos com um dos modos de carreira mais aspiracionais em jogos esportivos.

O modo carreira permite que você assine com patrocinadores, o que, por sua vez, desbloqueia roupas e fama. Virtua Tennis é uma masterclass, mas onde tantos falharam, Top Spin superou Virtua Tennis por ter um modo carreira inspirador.

 

Tênis para dois

  • Data de lançamento: 18 de outubro de 1958
  • Plataformas Disponíveis: Computador Analógico
  • Melhor recurso: importância histórica inestimável

Tennis for Two merece reconhecimento especial por ser possivelmente o primeiro videogame já feito. Você pode pensar que Pong foi o primeiro jogo, mas Tennis for Two foi lançado anos antes disso.

O tênis como parte dos videogames pode não existir se não fossem jogos como Pong e Tennis for Two. Enquanto o Pong é baseado no tênis de mesa, o Tennis for Two é jogado da vista lateral de uma quadra de tênis. A tela tinha apenas cinco polegadas, mas o apelo de jogar o primeiro videogame era ilimitado.

VEJA TAMBÉM:  Os melhores jogos no PlayStation Now (abril de 2022)

 

Wii Sports

  • Data de lançamento: 19 de novembro de 2006
  • Plataformas disponíveis: Nintendo Wii
  • Melhor Recurso: Foi a vitrine perfeita para os controles de movimento do Wii

Quando o Nintendo Wii foi anunciado junto com o título de lançamento Wii Sports, muitas sobrancelhas se levantaram, principalmente após a decepção do EyeToy da Sony. No entanto, Wii Sports provou ser o título de lançamento perfeito para o Wii, pois mostrou imediatamente como os controles de movimento do console eram divertidos e bem projetados.

Wii Sports incluiu cinco esportes: beisebol, boliche, boxe, golfe e, claro, tênis. A parte de tênis do Wii Sports era a favorita dos fãs, oferecendo uma jogabilidade simples, mas viciante, que era uma alegria absoluta para jogar com os amigos.

O tênis sendo apenas uma fração do pacote do Wii Sports pode tornar o jogo uma escolha pouco ortodoxa para esta lista, mas o fato é que o tênis do Wii Sports proporcionou muitas horas de entretenimento para famílias em todo o mundo.

 

Mario Power Tennis (GameCube Version)

  • Data de lançamento: 28 de outubro de 2004
  • Plataformas disponíveis: GameCube
  • Melhor recurso: os powerups são bem implementados e oferecem profundidade genuína à jogabilidade, em vez de apenas truques

Mario Power Tennis para o Nintendo Wii foi um desastre total, já que os controles de movimento não funcionavam bem com o jogo. Mario Power Tennis para o Nintendo GameCube, no entanto, é uma obra-prima aclamada pela crítica e um dos melhores jogos de tênis de todos os tempos.

Este jogo se destaca por suas travessuras malucas e estilo único de jogo, porque não é um jogo de simulação de tênis como muitos outros nesta lista. A mecânica de jogo funciona bem, e é por isso que esta é uma entrada notável na série Mario Tennis.

 

Virtua Tennis 2 (Tennis 2K2)

  • Data de lançamento: 1º de dezembro de 2001
  • Plataformas disponíveis: Arcade, Dreamcast, PlayStation 2
  • Melhor Recurso: O jogo foi uma conquista técnica impressionante para a época

Enquanto o Virtua Tennis 3 fez pouco para se diferenciar de seu antecessor, o Virtua Tennis 2 foi uma conquista inovadora. Acrescentou o golpe de tênis slice, que é parte fundamental do jogo.

Virtua Tennis 2 foi lançado para plataformas como PlayStation 2 e Sega Dreamcast. O Sega Dreamcast é considerado um console que estava à frente de seu tempo por conta de jogos como Virtua Tennis 2.

 

Top Spin 4

  • Data de lançamento: 15 de março de 2011
  • Plataformas disponíveis: PlayStation 3, Wii, Xbox 360
  • Melhor Recurso: Dez anos depois, o Top Spin 4 ainda oferece a melhor jogabilidade de tênis disponível

Após o lançamento do primeiro Top Spin, melhorias na série eram inimagináveis. Top Spin 2 e Top Spin 3 foram melhorias medíocres, mas Top Spin 4 é uma obra-prima.

Temos que reconhecer o Top Spin 4 por sua jogabilidade intuitiva. O tênis nunca pareceu tão realista em um jogo de simulação. Os jogadores podem ver a emoção em seu personagem enquanto lutam por uma vitória no Grand Slam.

Conheça Nosso Canal no YouTube: MatthGOPlayer

Deixe Seu Comentário:

COMPARTILHE: