os melhores jogos de ps2 para playstation now - MatthGOPlayer

Os melhores jogos de PS2 para PlayStation Now (abril de 2022)

COMPARTILHE:

Conheça agora Os Melhores Jogos de Ps2 para Playstation Now, escolha o seu jogo preferido e se divirta.

Embora o PS Now não tenha a linha mais ampla de jogos de PS2, o serviço da Sony tem alguns ótimos títulos.

 

Por muito tempo, o PS Now não foi levado tão a sério como um serviço de jogos. Com uma assinatura mensal de US$ 19,99 e a dependência de um servidor estável para streaming suave, o serviço da Sony era um pouco inconsistente para justificar o preço. Playstation.

Em um mundo pós-Xbox Game Pass, o PS Now não teve escolha a não ser se adaptar ou ser deixado para trás.

Os Melhores Jogos de Ps2 para Playstation now

Atualmente, o PS Now custa US$ 9,99 e os jogos de PS4 e PS2 podem ser baixados no console da geração atual da Sony.

Embora os jogadores de PC ainda devam transmitir os jogos, o PS Now oferece uma seleção substancial de títulos em três gerações. Bem, com toda a justiça, a linha PS2 está um pouco carente.

Como há menos de duas dúzias de jogos de PS2 no PS Now, as escolhas são relativamente pequenas.

Muitos dos melhores jogos do console estão longe de serem vistos; no entanto, ainda existem alguns títulos decentes disponíveis através do serviço. Aqui estão os melhores jogos de PS2 no PS Now.

 

Rogue Galaxy

Mais uma vez, um JRPG faz o corte, servindo como testemunho da impressionante biblioteca do PS2.

O Rogue Galaxy da Level-5 é um RPG de ação em tempo real que leva os jogadores a uma aventura expansiva pelo universo, com vários planetas para explorar.

O sistema de batalha é fluido e se mantém estranhamente bem, enquanto há uma lista decente de missões secundárias que geralmente evitam ser muito sem sentido.

O sistema de progressão de Rogue Galaxy também é bastante único, pois habilidades e aumentos de estatísticas são desbloqueados ao equipar itens específicos em um fluxograma.

Destroy All Humans! 2

Ambos Destroem Todos os Humanos! os jogos estão no PS Now e, mais importante, ambos os títulos ainda são uma explosão para jogar mais de uma década após suas estreias.

A sequência muda o cenário dos anos 50 para os anos 60, parodiando a década do amor através das aventuras destrutivas do Cryptosporidium-138.

O Destruir Todos os Humanos! os jogos não são complicados – complete algumas missões e reduza tudo a cinzas no processo.

São catárticos, tolos e leves; uma maneira relaxante de matar algumas horas e um jogo obrigatório para os fãs de filmes B de ficção científica.

Dark Cloud 2

Dark Cloud está no PS Now e vale a pena tentar, mas a sequência é melhor em todos os sentidos. O combate hack and slash é simplista, mas agradável, enquanto o sistema de armas fornece uma sensação de progressão constantemente satisfatória. O JRPG da Level-5 também se beneficia de um estilo de arte que envelheceu graciosamente após quase duas décadas.

Uma adição interessante é uma mecânica de construção de cidades que permite que o mundo cresça à medida que a campanha avança. Embora haja muito o que fazer e a história seja apenas decente, Dark Cloud 2 genuinamente faz o jogador sentir que realizou muito durante sua aventura.

Hot Shots Tennis

Fazendo uma pausa nas tacadas, em 2006, a série Everybody’s Golf optou por experimentar um novo esporte. Como as outras entradas da franquia, Hot Shots Tennis, ou Everybody’s Tennis, foi projetado para ser acessível a todos, mantendo uma aparência de desafio.

O jogo acerta bem esse equilíbrio, tanto que pode ser recomendado tanto para crianças quanto para jogadores mais velhos que procuram um jogo esportivo divertido.

Hot Shots Tennis é um pouco carente de conteúdo, já que a campanha single-player é apenas uma série de desafios. Consequentemente, este é o tipo de jogo que é divertido em rajadas curtas.

Kinetica

O portfólio do Santa Monica Studio consiste basicamente em nada além de God of War, embora com uma exceção notável. O jogo de estreia do estúdio foi Kinetica, um jogo de corrida arcade de ficção científica dividido em três temporadas.

Com base nas bases de franquias adormecidas (hoje em dia) como F-Zero, a Kinetica forneceu ótimos visuais, áudio e controles decentes; criando uma experiência divertida, embora um tanto não espetacular em geral.

O cenário futurista pode ser um pouco monótono às vezes, mas a jogabilidade é sólida na maior parte. Embora não seja um divisor de águas, o Kinetica é um bom piloto.

Wild Arms 3

Durante a primeira década da Sony, os consoles da empresa não faltavam exatamente para os JRPGs. Final Fantasy, Dragon Quest e Suikoden estavam produzindo ouro a cada dois anos, enquanto títulos menores como Wild Arms preenchiam as lacunas sempre que necessário.

Wild Arms 3 é a única entrada da série no PS Now, embora seja um ponto de partida sólido para quem é novo na licença. Como um JRPG baseado em turnos com uma estética ocidental,

Wild Arms 3 possui uma história fantástica que oferece uma sensação genuína de descoberta, principalmente devido ao mapa do mundo não revelar locais até que sejam encontrados pelo jogador. O combate fica um pouco repetitivo, mas ainda é um sistema decente.

Star Wars: Jedi Starfighter

O PS Now pode não oferecer muito em termos de clássicos do PS2, mas o serviço da Sony pelo menos tenta satisfazer os fãs de Star Wars. Star Wars: Bounty Hunter, Star Wars: Racer Revenge e Star Wars: Jedi Starfighter estão todos disponíveis no PS Now, sendo o último o melhor do grupo.

VEJA TAMBÉM:  Ranking dos 15 melhores jogos de tênis de todos os tempos

Vinculado à trilogia prequela, este jogo de 2002 dá aos fãs a oportunidade de entrar nos cockpits de vários caças estelares enquanto assumem missões. Embora mostre sua idade, Jedi Starfighter ainda é uma delícia de experimentar todos esses anos depois, mesmo que alguém não seja especialmente nostálgico pelo jogo.

Okage: Shadow King

Outro JRPG, Okage: Shadow King tem muito a oferecer. Com um cenário inspirado no Halloween e um tom cômico, Okage segue um garoto chamado Ari que acaba oferecendo sua sombra a um rei malvado chamado Stan, que planeja dominar o mundo. A história é divertida, embora um pouco longa demais, enquanto os gráficos são decentes.

Em última análise, Okage: Shadow King é um JRPG intermediário, mas se destaca devido à falta de opções no PS Now. Embora deva satisfazer os obstinados do gênero, é improvável que deixe uma impressão muito duradoura.

Harvest Moon: A Wonderful Life Special Edition

Harvest Moon se consolidou como uma das maiores franquias de simuladores de todos os tempos, e A Wonderful Life de 2003 está entre as melhores ofertas da série. Relançado em 2005, The Special Edition oferece alguns pequenos ajustes e foi a única versão PS2 disponibilizada nos países ocidentais.

Como costuma ser o padrão, o protagonista herda uma cidade e se propõe a garantir um futuro produtivo e lucrativo. Com toda a honestidade, a Edição Especial não é a melhor maneira de experimentar A Wonderful Life, que está no seu melhor no GameCube; no entanto, uma Harvest Moon decente é melhor do que nada.

Harvest Moon: A Wonderful Life Special Edition

Dois jogos Harvest Moon estão disponíveis no PS Now, Save the Homeland de 2001 e A Wonderful Life de 2005. O primeiro é uma entrada perfeitamente agradável na série, mas o último melhora apenas os elementos suficientes para dar vantagem.

Girando em torno de animais de fazenda, A Wonderful Life atinge um bom equilíbrio entre fatia de vida e progressão, fazendo um bom trabalho para fazer os jogadores se sentirem parte de uma comunidade.

Os jogos de Sim são um gosto adquirido, especialmente esses títulos mais antigos. Harvest Moon: A Wonderful Life não é para todos, no entanto, os fãs de sims modernos como Stardew Valley devem experimentá-lo.

Red Faction

Com quatro jogos incluídos, o PS Now é uma mina de ouro absoluta para os fãs do Red Faction. Deixando de lado a qualidade das últimas entradas, Red Faction e sua sequência direta são considerados clássicos por um motivo, embora o primeiro seja o melhor dos dois.

Mesmo em 2019, a tecnologia GeoMod da Red Faction – que permite que grande parte do terreno seja destruída – continua tão divertida quanto no início dos anos 2000.

O gênero FPS percorreu um longo caminho desde 2001, então Red Faction parece arcaico em comparação com títulos modernos. Embora isso não possa ser ajudado, o atirador do PS2 ainda é nada menos que brilhante.

Arc The Lad: Twilight Of The Spirits

Originada na década de 1990, mas não estreando até 2002 na América do Norte, a série Arc the Lad é uma das franquias mais subestimadas da Sony.

Twilight of the Spirits levou a série para o território 3D e adaptou o combate tático dos jogos anteriores para que utilizasse um sistema de movimento mais livre em vez de uma grade.

Arc the Lad: Twilight of the Spirits tem uma narrativa ambiciosa que apresenta dois protagonistas, ambos com suas próprias histórias que se cruzam. O jogo se arrasta em alguns lugares e, às vezes, pode ser desajeitado; no entanto, é um RPG de PS2 sólido.

Siren

Uma série de terror de sobrevivência que foi um pouco esquecida ao longo das décadas, Siren produziu três títulos, dois dos quais estão disponíveis no PS Now. Siren de 2008: Blood Curse é o melhor dos dois jogos, mas Siren de 2003 ainda é uma entrada respeitável no gênero.

Situado em uma assustadora vila japonesa que pratica um ritual, Siren coloca os jogadores no lugar de vários personagens que estão apenas tentando sair da área vivos. Essas pessoas (e o jogador) gradualmente descobrem o mistério por trás dessa vila.

Embora a jogabilidade não seja tão forte fora de uma mecânica elegante que permite aos jogadores ver do ponto de vista de um shibito, os monstros do jogo, Siren se destaca em sua atmosfera e ambiente. Este é um jogo frequentemente assustador.

Ape Escape 2

O último jogo Ape Escape principal foi lançado em 2006, então o mundo está muito atrasado para uma nova entrada na franquia. Apenas o Ape Escape 2 está disponível no PS Now, o que é uma pena, pois o Ape Escape 3 também é um clássico do PS2, mas os mendigos não podem escolher.

Ape Escape 2 é uma coleção maluca que realmente torna o simples ato de pegar macacos uma alegria. Infinitamente charmoso e bastante bonito para sua época, Ape Escape 2 não é apenas um dos melhores jogos de PS2 no PS Now, mas também um dos melhores jogos do período.

Primal

Primal é o tipo de jogo para o qual o serviço PS2 da Sony no PS4 foi feito. Um título de ação de 2003, Primal provavelmente seria esquecido no tempo se não fosse pelo fato de poder ser jogado em consoles modernos.

VEJA TAMBÉM:  10 melhores jogos de terror de 2021

Como uma cápsula do tempo dos jogos de ação do início dos anos 2000, Primal é encantadoramente datado, mas é bom o suficiente para valer a pena jogar quase duas décadas após seu lançamento?

Embora seja desajeitado em alguns lugares, Primal acerta bastante, principalmente sua protagonista incrível e seu companheiro simpático.

Enquanto o combate deixa a desejar, sua mecânica é sólida, especialmente as habilidades de Jennifer de se transformar em quatro formas demoníacas. Primal pode ter suas falhas, mas é um momento divertido que permite que alguém veja além de suas inescapáveis ​​arestas.

 

Remasterizações e remakes em HD de jogos de PS2

As entradas acima são jogos de PS2 que são emulados no PS4 (ou PS5), um projeto que gerou mais de 50 lançamentos ao longo dos anos. Considerando tudo, o resultado dessa iniciativa não foi tão impressionante, e muitos desses títulos não estão disponíveis no PS Now.

Isso inclui o Eternal Ring da FromSoftware, uma infinidade de jogos da Rockstar, a trilogia Jak da Naughty Dog, The Mark of Kri e PaRappa the Rapper 2.

PS Now quase não afeta a gloriosa biblioteca do PS2, mas sua pequena coleção é ligeiramente melhorada por uma série de remasterizações ou remakes em HD.

Os lançamentos do PS3 só podem ser transmitidos no PS Now, o que não é fantástico, mas pelo menos apresentam uma maneira de acessar alguns clássicos do PS2.

Final Fantasy 10/10-2 HD Remaster (PS4)

O PS Now está lentamente adicionando títulos de Final Fantasy à sua biblioteca, com esta coleção HD estreando em 7 de dezembro de 2021.

Final Fantasy ajudou a consolidar o PS1 da Sony como um console obrigatório, e Final Fantasy 10 provou que continuaria sendo o caso da sequência do hardware .

Tidus é teletransportado para Spira, um mundo que está enfrentando uma calamidade provocada por “Sin”. Consequentemente, Tidus se junta a um grupo dedicado a proteger Yuna enquanto ela parte em uma jornada para derrotar Sin.

Final Fantasy 10 é um JRPG acessível, ambicioso e épico, e a remasterização em HD apresenta muitas melhorias de qualidade de vida que tornam o jogo mais fácil de revisitar todos esses anos depois.

Final Fantasy 10-2 tem um ótimo sistema de combate, embora sua narrativa e tom tendam a ser um pouco mais polarizadores. Juntos, esses JRPGs devem manter alguém ocupado por alguns meses.

Devil May Cry HD Collection (PS3)

Em 2001, Devil May Cry da Capcom invadiu o PS2 e os corações dos jogadores, estabelecendo instantaneamente Dante como um protagonista de elite.

Após um breve tropeço, Devil May Cry 3 entrou em cena e revolucionou o gênero de ação, entregando um sistema de combate que tem poucos pares até hoje.

Embora seja um passeio inconsistente, a coleção HD do PS3 ainda é uma maneira fantástica de experimentar esta trilogia icônica, principalmente se alguém ainda não experimentou essa franquia.

Por mais tentador que seja pular para o terceiro jogo, especialmente porque é uma prequela, é melhor começar com o Devil May Cry original.

Esta obra-prima gótica tem atmosfera de sobra, design de nível apertado e uma trilha sonora matadora; no entanto, a jogabilidade não é um patch em suas sequências,

então sua natureza restritiva e barebones pode ser difícil de suportar depois de jogar o terceiro jogo. No entanto, sinta-se à vontade para pular Devil May Cry 2 no segundo tédio, pois o jogo não melhora.

Ico & Shadow Of The Colossus Collection (PS3)

O Team Ico não publica um jogo com frequência, mas tende a valer a pena esperar. No PS2, o estúdio produziu Ico, de 2001, e Shadow of the Colossus, de 2005, ambos servindo como excelentes exemplos do potencial dos jogos para entregar obras de arte.

Situados em mundos amplamente desolados, esses jogos são peças de humor que proporcionam um casamento perfeito de jogabilidade e história, com o último ditando o lugar e o propósito do primeiro. Nenhum dos dois perde um único momento.

Ico tende a ser ofuscado por Shadow of the Colossus, mas não deve ser ignorado por seu irmão maior. Seus quebra-cabeças, personagens, ambientes e trabalho de som são inigualáveis.

Shadow of the Colossus é um projeto ambicioso que levou o PS2 aos seus limites, e a versão HD mantém e até aumenta seu brilho. Para salvar uma garota, Wander é instruído a matar colossos maciços e em grande parte pacíficos.

The Sly Collection (PS3)

Embora não seja sinônimo de plataformas como o PS1, o PS2 é absolutamente repleto de jogos incríveis do gênero. Ratchet & Clank e Jak & Daxter são as duas franquias de plataformas PS2 mais proeminentes, embora ambas enfatizem a ação.

Sly Cooper é o terceiro “grande” jogo de plataforma PS2, produzindo um trio de jogos em expansão progressiva que fornecem controles rígidos, personagens adoráveis ​​e muito conteúdo.

Sly Cooper and the Thievius Raccoonus é a entrada mais direta da trilogia, geralmente consistindo em níveis lineares que priorizam a furtividade.

Sly 2: Band of Thieves e Sly 3: Honor Among Thieves são muito mais ambiciosos, incorporando grandes seções exploráveis ​​e vários estilos de jogo através de seus vários personagens jogáveis. Todos os três jogos são fantásticos e a coleção HD é uma das melhores do PS3.

Killzone HD (PS3)

Killzone HD não é um dos melhores jogos de PS2, e só vale a pena jogar se alguém quiser experimentar essa franquia em sua totalidade. Killzone fica ótimo no PS2, e a remasterização em HD adiciona ainda mais brilho à estética do jogo.

VEJA TAMBÉM:  Os 15 melhores jogos de Playstation 2 já feitos (de acordo com o Metacritic)

Embora seja uma potência técnica para a época, Killzone não é um FPS particularmente agradável, cortesia de sua IA decepcionante e tiroteios decepcionantes.

O ritmo de Killzone também está em todo lugar durante a campanha para um jogador. Os tiroteios são separados por longos trechos de caminhada, fazendo com que o jogo lute para ganhar impulso.

Killzone 2 e 3 são ambos atiradores incríveis, e até Shadow Fall tem seus pontos fortes, mas Killzone HD não é nada para se escrever.

Cel Damage HD (PS3)

Os jogos de combate veicular são dolorosamente raros hoje em dia, especialmente em comparação com cerca de duas décadas atrás.

Embora não seja um dos maiores lançamentos do gênero, Cel Damage é uma variante divertida que parece se inspirar em Saturday Morning Cartoons.

Através de uma seleção sólida de personagens e um grande arsenal de armas, os jogadores devem explodir uns aos outros em pedacinhos em três modos que são diferentes o suficiente para aumentar a longevidade do jogo.

A versão HD inclui alguns pequenos ajustes, mas principalmente apenas resulta em visuais mais bonitos, o que só ajuda a destacar o quão bem os gráficos estilizados de Cel Damage envelheceram.

Embora não seja uma obra-prima, este é sem dúvida o tipo de jogo que deveria aparecer em um serviço como o PS Now, pois de outra forma poderia ser esquecido.

Resident Evil – Code: Veronica X (PS3)

Os primeiros jogos de Resident Evil da Capcom são clássicos do terror de sobrevivência, mas os recém-chegados que desejam experimentar esses lançamentos seminais devem rastrear os remakes, se eles existirem.

Code: Veronica ainda não recebeu esse tratamento, e o jogo precisa disso. Originalmente lançado no Sega Dreamcast antes de chegar ao PS2, este spin-off foi brilhante na época de sua estréia, apresentando visuais de última geração e muitos sustos.

O tempo diminuiu o apelo de Code: Veronica, particularmente quando se trata de sua jogabilidade datada e gráficos uma vez elogiados que agora são muito bregas para oferecer muito em termos de sustos genuínos.

Dito isto, Code: Veronica ainda é um dos melhores jogos de PS2 de todos os tempos, independentemente de ter envelhecido bem ou não. Contanto que alguém entre com expectativas ajustadas, o brilho do jogo pode brilhar.

Boas notícias: Um remake de fãs de Code: Veronica está em andamento.

God Of War Collection (PS3)

God of War pode muito bem ser a série mais famosa da Sony a estrear durante a era PS2, e o PS Now contém toda a saga de Kratos.

As remasterizações em HD do primeiro e segundo jogos fizeram a bola rolar na corrida Classics HD do PS3, e este pacote só teve que pegar a grandiosidade atemporal dos originais e torná-los jogáveis ​​em sistemas modernos para ser um sucesso retumbante. É um sucesso retumbante.

Sangrento, épico, visceral e catártico, God of War tem combate acessível, mas envolvente, lutas contra chefes dinâmicas e seções de quebra-cabeças que proporcionam uma pausa bem-vinda do caos hack and slash.

God of War 2 é um avanço considerável em relação ao seu antecessor e um candidato ao melhor jogo de PS2 de todos os tempos.

Resident Evil Code Veronica X HD (PS3)

Os fãs de Resi com uma assinatura do PS Now têm 10 títulos à sua disposição, desde o brilhante (Resident Evil 4) ao ridículo (Resident Evil 6) e o terrível (Umbrella Corps).

Resident Evil Code Veronica X HD fica firmemente na primeira categoria. Estreando no Dreamcast, Code Veronica acabou chegando ao PS2 e, uma década depois, ao PS3.

Muito semelhante aos jogos de PS1 da franquia, Code Veronica X oferece ambientes claustrofóbicos, controles de tanque e ambientes imaculadamente projetados (em tempo real em vez de pré-renderizados, o primeiro da série principal na época).

Tonalmente, Code Veronica X é a ponte entre Resident Evil 3 e Resident Evil 4; enquanto ainda firmemente horror, o jogo enfatiza a ação também.

Silent Hill HD Collection (PS3)

Só para deixar claro, o Silent Hill HD Collection não é a melhor maneira de experimentar Silent Hill 2 e 3, dois jogos seminais de terror psicológico que envelheceram muito bem, apesar da jogabilidade datada.

Devido a problemas com código-fonte ausente, este pacote precisava ter muito trabalho feito, e há elementos que simplesmente não se juntam tão suavemente quanto deveriam.

Dito tudo isso, o brilho desses jogos exige que essa coleção receba pelo menos uma recomendação provisória.

Se a única escolha de uma pessoa é entre a Silent Hill HD Collection ou simplesmente nunca jogar esses clássicos, então o primeiro vence. Dito isto, se alguém tiver acesso às versões originais do PS2 ou às portas do PC, eles devem jogá-las.

Grand Theft Auto: Vice City – Definitive Edition (PS4)

Nós discutimos se deveríamos incluir este desde GTA: The Trilogy – The Definitive Edition tem sua parcela de problemas; em última análise, Vice City é um dos melhores jogos de PS2 de todos os tempos e esta versão deve ser mencionada, pois é uma opção no PS Now.

Adicionado como parte da programação de fevereiro de 2022 do PS Now, Vice City pode parecer um pouco pitoresco em comparação com os lançamentos subsequentes da série, mas foi um grande negócio quando foi lançado em 2002.

Vice City, o mapa, é uma metrópole extensa e cheia de histórias que querem desesperadamente ser contadas. A narrativa principal está entre as melhores do GTA, e os controles são ligeiramente melhorados na Definitive Edition.

Deixe Seu Comentário:

COMPARTILHE: